Produtores de filmes e publicitários criam site onde colecionadores de automóveis antigos podem disponibilizar suas coleções para locação, e assim ajudar na manutenção e conservação das máquinas; modelos são mais procurados para casamentos, filmagens e eventos em geral.

Corvette 1962 conversível, disponível para locação no site

Corvette 1962 conversível, disponível para locação no site

O compartilhamento já chegou ao mundo dos automóveis antigos: para ajudar na manutenção e conservação, alguns colecionadores estão disponibilizando seus veículos para locação na internet. Usados principalmente em casamentos, filmagens e eventos em geral, os modelos têm atraído clientes de várias partes do País.
É o caso do colecionador carioca Felippe Costa Ayres que tem na sua lista um PT Cruise conversível, um Ford Landau 1980 e um Chrysler 300C, todos disponíveis para os internautas, através do site CenaZero, especializado no ramo. Segundo ele, alugar os carros neste canal traz grande visibilidade para sua coleção. “Um dos meus carros já até foi utilizado em filmes e novelas”, conta.

Há também carros mais antigos ainda, como este Ford Modelo A de 1929

Há também carros mais antigos ainda, como este Ford Modelo A de 1929

Outro adepto do aluguel de sua coleção é o paulista Fabiano Tilli, que sempre tem seus modelos expostos no CenaZero. Aos 44 anos, ele coleciona carros antigos e especiais desde os 18, quando herdou um carro de seu pai e outro de seu tio-avô. Hoje,  conta que a paixão virou negócio.
Tilli faz muitas locações para produções do polo cinematográfico de Paulínia, cidade próxima a Campinas (SP), onde mora. Normalmente, aluga cerca de 10 a 12 carros por mês – já foi maior este número, mas tem diminuído um pouco por causa da atual crise econômica.
O CenaZero, que tem atualmente mais de 800 usuários, foi  criado por publicitários e produtores de filmes para facilitar a vida de quem precisa fazer produções de fotos ou vídeos.

Fotos: CenaZero/Divulgação

SERVIÇO:
Endereço na internet: www.cenazero.com.br
Fanpage: www.facebook.com/cenazero