Fabricante de lubrificante patrocina documentário, veiculado nas redes sociais, cujos personagens são um norte-americano e seu automóvel, um Volvo P1800S  de 1966 que sempre utilizou a mesma marca de óleo no motor; modelo está em perfeito estado e possui cerca de 5 milhões de quilômetros rodados.

Volvo 1966 possui 5 milhões de quilômetros rodados com a mesma marca de lubrificante

Volvo 1966 possui 5 milhões de quilômetros rodados com a mesma marca de lubrificante

Cena do documentário com o recordista Irv Gordon

Cena do documentário patrocinado pela Castrol , cuja primeira parte já está no ar, com o recordista Irv Gordon

Muito normal, sobretudo no meio do antigomobilismo, carros com mais de 50, 60 anos ainda rodando por aí. Mas não é comum um modelo 1966 com 5 milhões de quilômetros rodados, que utilizou uma única marca de óleo lubrificante no motor.
Esta façanha pertence ao norte-americano Irv Gordon, dono de um Volvo P1800S desde zero quilômetro. Pelo seu feito,  mereceu um documentário patrocinado pela Castrol, exatamente a marca de lubrificante de sua preferência – sempre. Esta fidelidade lhe rendeu um recorde mundial, após ter sido submetido a testes da Universidade de Cambridge (Reino Unido), onde foram feitas algumas descobertas.

Especialistas confirmaram que o carro usado por Gordon se mantém intacto, com aparência de novo e comparam as peças do seu Volvo com a de outros mais rodados

Especialistas confirmaram que o carro usado por Gordon se mantém intacto e com aparência de novo

Os especialistas confirmaram, por exemplo, que o carro usado por Gordon se mantém intacto, com aparência de novo e comparam as peças do seu Volvo com a de outros veículos tão rodados quanto.
Segundo Gordon, o segredo para conseguir a longevidade do automóvel é a manutenção constante e a utilização de óleos de qualidade (no caso, o Castrol GTX). Por recomendação do revendedor na época, Irv Gordon nunca se arriscou com outras marcas.
O  documentário foi dividido em duas partes. A primeira foi lançada  nesta terça-feira 28/6, e a outra estará disponível a partir de quinta-feira, 30/6, nas redes sociais oficias da Castrol.

Fotos: Castrol/Divulgação

O primeiro o episódio do documentário pode ser assistido através do seguinte link:
http://bit.ly/290g2Da

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )