Peugeot lança na Europa o 3008 GT, o mais esportivo da família de utilitários da marca francesa que, por enquanto, não tem planos para desembarcar em terras brasileiras; modelo tem detalhes exclusivos no interior e no design externo, além de um motor com a maior potência da gama.

O 3008 possui vários itens exclusivos, tais como os para-lamas alargados e pneus de aro 19 montados em rodas de dois tons

O 3008 tem vários itens exclusivos, como os para-lamas alargados e pneus de aro 19 montados em rodas de dois tons

Felizardos são os europeus que já podem desfrutar do Peugeot 3008 GT, uma versão esportiva deste utilitário cheio de apetrechos (internos e externos) que o transformam num modelo chamativo para os amantes dos carros que remetem à alta performance. Tudo nele é exclusivo, desde os detalhes do design externo, passando pelo acabamento interno até o motor.
O mercado brasileiro até tem o 3008 disponível nas concessionárias, mas apenas a versão convencional. Paciência, o jeito é esperar: quem sabe os franceses decidem nos brindar.
Vamos começar de dentro para fora. No seu interior, a versão GT apresenta um revestimento com costura exclusiva no painel de instrumentos, painéis de portas e apoios de braços centrais. Os mesmos pontos de costura em tons de cobre encontram-se nos bancos envolventes recobertos por dois materiais: TEP/ Alcântara ou em couro Nappa Mistral.

O acabamento em carvalho envelhecido está do painel de instrumentos e nos painéis das portas do SUV especial da Peugeot

O acabamento em carvalho envelhecido está do painel de instrumentos e nos painéis das portas

O acabamento em carvalho envelhecido está do painel de instrumentos e nos painéis das portas. Destaque ainda para o cromo acetinado no habitáculo; e inox na pedaleira, descanso para os pés em inox e soleiras das portas. Já os  tapetes têm costuras cobreadas, enquanto o teto e as colunas possuem revestimento em preto.
O deslumbre continua na parte externa, com seu para-lamas alargados  e pneus de  aro 19 montados em rodas de dois tons.  Os faróis são do tipo Full LED de série com indicadores de direção sequenciais. Especial também é o teto em dois tons de preto brilhante.
E, para muitos, o que interessa faz barulho e fica sob o capô. Para o 3008 GT a Peugeot escolheu um motor 2.0L BlueHDi de 180 cv, associado ao câmbio automático de seis marchas. A montadora garante ser a versão mais potente da gama.
Fotos: Peugeot/Divulgação

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )