Previsto para chegar no primeiro trimestre deste ano, o novo Ford Edge desembarca somente agora no Brasil. Além da mudança no visual, a nova geração do crossover está mais high-tech, com inéditos (no Brasil) cintos laterais traseiros infláveis, câmera dianteira de 180 graus, controle automático adaptativo de velocidade (com alerta de colisão), sistema de permanência de faixa (direção vibra quando ocorre saída de pista), monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, abertura do porta-malas com a passagem do pé sob o para-choque traseiro (ajuda quando a pessoa está com as mãos ocupadas) e sistema de estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares.

Na traseira, destaque para as grandes lanternas com luzes de LED

Na traseira, destaque para as grandes lanternas com luzes de LED

Importado do Canadá, o novo Edge chega somente na versão topo de linha Titanium Plus, que custa R$ 229.990 e é equipada com o mesmo motor V6 3.5 da geração anterior, que rende 284cv de potência e 34,6kgfm de torque. Desenvolvido sobre uma nova plataforma, o crossover cresceu um pouco e está 10cm mais longo, 4cm mais largo, 4cm mais alto e com uma distância entre-eixos 3cm maior.

De perdil, o novo crossover apresenta linhas esculpidas e rodas diamantadas de 20 polegadas

De perdil, o novo crossover apresenta linhas esculpidas e rodas diamantadas de 20 polegadas

Por fora, a nova geração chama a atenção pela frente mais imponente, com grade frontal hexagonal, pelas laterais esculpidas, pelas rodas diamantadas de 20 polegadas e pelas lanternas traseiras com luzes de LED, que ocupam toda a traseira. No interior, destacam-se o novo painel, o acabamento em couro dos bancos e a possibilidade de seleção da cor da luz que ilumina o ambiente.

O painel é totalmente novo, com sistema multimídia Sync com comando de voz

O painel é totalmente novo, com sistema multimídia Sync com comando de voz

Na lista dos equipamentos de conforto, praticidade e entretenimento, figuram sistema multimídia SYNC, com comandos de voz; configuração das informações do painel de instrumentos em duas telas, abertura inteligente do porta-malas (basta passar o pé embaixo do para-choque), bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, sistema de estacionamento automático (vagas paralelas e perpendiculares) e controle de velocidade automático adaptativo. Opcionalmente, pode vir com teto solar panorâmico e DVD para distrair os ocupantes do banco traseiro, ao preço de R$ 5 mil cada.

Teto solar elétrico panorâmico é um dos opcionais e custa R$ 5 mil

Teto solar elétrico panorâmico é um dos opcionais e custa R$ 5 mil

O pacote de segurança é high-tech e inclui oito airbags, cintos de segurança traseiros infláveis (importantes para evitarem marcas e lesões em caso de colisões mais severas), alerta de colisão e câmera dianteira com visão 180º (ideal nos cruzamentos, saídas de estacionamento e para detectar a aproximação de pedestres) e controles eletrônicos de estabilidade, tração, anticapotamento e em curvas.

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )