Ford lança o Focus a 2017, que chega com luzes diurnas de LED e uma lista de opcionais que inclui o sistema de conectividade Sync 3, com multifunções de telefone, navegador, áudio, aplicativos e acesso ao Apple Car Play e Android Auto

 

SYNC 3 - Focus 2017_4

 

Se você olhar a linha 2017 do Focus por fora, a única novidade que vai notar são as luzes diurnas de LED, que ganharam uma importância ainda maior com a nova legislação do uso dos faróis nas estradas. Mas, por dentro, os novos Focus Hatch e Focus Fastback trazem boas novidades, como alarme volumétrico, além de opcionais como seis airbags, teto solar, câmera de ré e console de teto.

 

Focus

 

Mas o grande barato tecnológico na lista de opcionais da linha 2017 é o sistema de conectividade Sync 3, com multifunções de telefone, navegador, áudio, aplicativos e acesso ao Apple Car Play e Android Auto. O Focus Hatch e o Focus Fastback também são os primeiros da marca no Brasil a oferecer o esse sistema.

 

SYNC 3 - Focus 2017_3

 

O Sync 3 apresenta um grafismo diferente, menus simplificados, tela capacitiva de 8 polegadas similar à dos smartphones, processador rápido (segundo a Ford, ele é 10 vezes mais rápido que a geração anterior do Sync) e acesso intuitivo de funções com apenas dois toques ou comandos de voz em português (a tecnologia de reconhecimento de voz foi aprimorada para aceitar variações vocais na forma de comando e sotaques regionais, além de se conectar com dispositivos de qualquer marca e modelo), com fácil atualização de software. Os recursos incluem telefone, áudio, navegação e acesso a vários aplicativos.

Aplicativos

O Sync 3 possibilita o acesso a aplicativos de smartphones por comandos de voz ou toques na tela, por meio da interface conhecida como AppLink. A lista de apps inclui Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM, além de outros como UOL Notícias, Sem Parar, Palco MP3 e Touch Pizza, que já estavam disponíveis na plataforma anterior e estão sendo atualizados para operar com o novo sistema.

 

SYNC 3 - Focus 2017_5

 

Outra grande novidade do Sync 3 é a compatibilidade com os sistemas CarPlay, plataforma da Apple para interação com o iPhone, e Android Auto, plataforma do Google que possibilita o uso do Google Maps, aplicativos, informações do tempo e de trânsito, entre outros.

Motores

Os motores continuam os mesmos: 2.0 Direct Flex, que gera 178cv (etanol), com transmissão sequencial de seis velocidades e Paddle Shift (trocas junto ao volante); ou 1.6 Sigma Flex, que rende 135cv (etanol) e transmissão manual de cinco velocidades no modelo hatch.

Todos vêm de série com rodas de liga leve de 17 polegadas, controles eletrônicos de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, Sync 2 com AppLink, Assistência de Emergência, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável My Key.

 

SYNC 3 - Focus 2017_2

 

O pacote de opcionais Plus adiciona o Sync 3, câmera de ré e seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além de rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, ar-condicionado automático e digital dual zone, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro, controle automático e limitador de velocidade.

A versão Titanium, disponível somente com motor 2.0 e transmissão automática, acrescenta teto solar, acabamento e rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, acesso inteligente e partida sem chave Ford Power e som Sony Premium com cinco alto-falantes e quatro tweeters. O seu pacote de opcionais Plus inclui assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )