Inauguração do Circuito dos Cristais no próximo final de semana (3 e 4 de setembro) será um momento mais que especial para o automobilismo mineiro que, finalmente, ganhará uma pista de padrão para sediar até provas internacionais.

A corrida da categoria Marcas e Pilotos será disputada no domingo a partir das 10h30

A corrida da categoria Marcas e Pilotos será disputada no domingo a partir das 10h30

As provas de motovelocidade do GP Gerais devem atrair pilotos de vários estados

As provas de motovelocidade do GP Gerais devem atrair pilotos de vários estados

O momento tão esperado pelos amantes do automobilismo e motociclismo em Minas está bem perto. Começa no próximo final de semana (3/9 e 4/9) a inauguração oficial do Circuito dos Cristais, em Curvelo. A cidade, a 170 quilômetros de Belo Horizonte, vai receber não só pilotos mineiros como também de vários outros estados para corridas de duas e quatro rodas.
“Serão atrações para toda a família, a começar pelos eletrizantes treinos e as corridas. O evento marca uma nova fase para o automobilismo de Minas que ganha uma pista internacional e que vai atrair visitantes de todo o Estado e de todo o País, movimentando a economia local e entrando para o calendário nacional de competições”, observa o diretor geral do GP Gerais, Flávio Bergman.
A programação neste fim de semana começa cedo. No sábado, às 8h30 acontecem os treinos classificatórios da motovelocidade, com as máquinas divididas em três pelotões distintos: SBK Pró/SBK Master/SBK Stock; 600 Supersport/600 Superstock/600 Master e Light; além da Touring (motos de rua). Na sequência será a vez dos carros definirem as posições de largada, com baterias classificatórias. No domingo haverá treinos de aquecimento pela manhã e as corridas “de verdade” em seguida.
A estrutura  oferecida pelo Circuito dos Cristais tem sido um chamariz para competidores e público, garantem os organizadores. Atraiu, por exemplo, o brasiliense Lucas Foresti que também participa da Stock-Car Brasil. Ele não espera moleza diante dos pilotos habituais da categoria e, por isso, prefere não traçar objetivos além de se divertir e aprender. “Vou enfrentar adversários que conhecem cada segredo da tocada do carro; do acerto, enquanto para mim será tudo novidade. Tive o privilégio de conhecer o circuito ainda com o piso de terra e foi uma experiência incrível. Agora vou juntar o útil ao agradável, com a chance de participar de um momento histórico. E levar informações que serão úteis na preparação para a etapa da Stock”, explica Lucas.
Além dos treinos de carros e motos haverá algumas atrações paralelas na área do circuito, tais como a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Trial, desfile de carros do Clube do Alfa e exibições, além de música e ações culturais.
Fotos: YSports/ Marcus Cicariello/Divulgação

programação gp gerais

SERVIÇO:

O que: 1ª etapa Copa Gerais (Marcas e Pilotos, e Motovelocidade)
Onde: Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 148 quilômetros de BH e a 730 quilômetros de São Paulo.
Quando: 3 e 4 de setembro
Ingressos: para os setores A, B e C (GP Vip Village) já estão à venda no www.gpgerais.com.br, com preços entre R$ 20 e R$ 420; nos setores A e B, menores de 12 anos vão entrar de graça; no setor C, crianças até 7 anos acompanhadas dos responsáveis também não pagam
Informações: (38) 3721-1138, whatsapp GP Gerais (38) 99877-2016 ou através do email: contato@gpgerais.com.br

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)