Possibilidade de cair água neste final de semana faz H.O.G. de Belo Horizonte cancelar participação mineira no Harley-Davidson Brasil Ride, evento nacional baseado no World Ride para motivar os donos das motos e apaixonados pela marca a rodar pelas estradas do País; o destino seria a cidade de Maravilhas, a 140 quilômetros da capital.

Proprietários de motos Harley-Davidson participam do Ride Brasil em diversas cidades do País

Proprietários de motos Harley-Davidson participam do Ride Brasil em diversas cidades do País

A possibilidade de 80% de chuva na Região Metropolitana de Belo Horizonte fez com que o H.O.G. (Harley Owners Group), que engloba os proprietários de motos norte-americanas, cancelar a participação mineira no Harley-Davidson Brasil Ride, que acontece neste sábado e domingo em todo o País. O evento nacional é baseado no World Ride e tem como objetivo motivar os donos das motos e apaixonados pela marca a rodar pelas estradas do Brasil.
O roteiro previsto para Minas seria de BH até Maravilhas, que fica a 140 quilômetros da capital e próximo a Sete Lagoas. Cerca de 100 motos já estavam inscritas, contudo o percurso previa um trecho em estrada de terra, o que desanimou ainda mais os organizadores.
Mas o tradicional café da manhã que acontece todos os sábados, na concessionária no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, está mantido, a partir das 9 horas.
Apesar do cancelamento da versão mineira, o Harley-Davidson Brasil Ride deve acontecer em outras cidades do País onde há representação do HOG e concessionária da marca. Segundo a empresa, o objetivo do evento é combinar a paixão dos brasileiros pelos ideais de liberdade da Harley com o prazer de rodar por diversas paisagens.  “Um fim de semana sem se importar com o destino, apenas pelo simples fato de viajar sobre duas rodas na companhia dos amigos e colecionar muitas histórias para contar”, observa o gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas, Flávio Villaça. Segundo a Harley, o HOG possui hoje no Brasil 15 mil membros.
Fotos: Harley-Davidson/Divulgação
Texto: Luís Otávio Pires

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)