Mercedes-Benz lança no Brasil a nova geração da Classe E, que quase tem vida própria de tão avançado na tecnologia de assistência ao motorista e de direção autônoma. Dentro do pacote de sofisticação tecnológica, destaque também para o câmbio de nove marchas e para os faróis de alta resolução.

A Mercedes trabalhou a redução de peso da Classe E de 1.615 quilos, 65 quilos a menos e a melhoria na aerodinâmica

A Mercedes-Benz traz para o Brasil a décima geração do Classe, personificado na versão sedã E 250, que chega em três versões, todas com motor 2.0 litros turbo, que gera 211cv, e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. Com esse pacote, o sedã acelera até 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. A nova geração ganhou novos sistemas de informação, entretenimento e controle integram o conceito Intelligent Drive e oferecem uma experiência de condução semiautônoma.

A marca alemã também trabalhou a redução de peso (1.615 quilos, 65 quilos a menos) e a melhoria na aerodinâmica (Cx de 0,23). Comparado ao de seu antecessor, a distância ente eixos aumentou 65mm (2.939mm/2.874mm) e o comprimento total, 43 milímetros (4.923mm/4.880mm). No visual, destacam-se o capô alongado, aliado a um teto com perfil de cupê que flui para uma traseira com ombros largos; a clássica grade do radiador da Mercedes-Benz, com a estrela no capô na versão Exclusive; e a grade esportiva, com uma grande estrela no centro, da opção Avantgarde. 

No sistema de informação, navegação e comunicação todas as funções são exibidas em uma tela de alta resolução de 31,2 cm e 12,3 polegadas

O novo E 250 traz um motor 2.0 a gasolina de nova geração (com turbo e injeção direta), que rende 211cv de potência e 35,7kgfm de torque a partir de 1.200rpm, o que, segundo a Mercedes, garante reações rápidas mesmo em baixa velocidade e mais dinamismo nas situações mais comuns no trânsito urbano. Os motores do novo Classe E são sempre equipados de serie com a função ECO start/stop, que desliga o motor durante as paradas; e com câmbio automático de nove velocidades, que oferece a possibilidade de trocas manuais por meio das borboletas instaladas atrás do volante multifuncional.

Mas o destaque tecnológico do novo sedã está nos sistemas de assistência e segurança, que seguem o conceito Intelligent Drive: Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem), que alerta para situações de colisão iminente (veículos ou pedestres à frente) e pode até frear o carro se necessário; controle de distância ativo (mantém a distância no carro da frente mesmo que ele esteja a 210km/h); assistente ativo de manutenção de faixa, que alerta o condutor por meio de vibrações no volante e, se ele não reagir, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Os faróis Multibeam têm 84 LEDs de alta performance e são controlados individualmente

Também merecem destaque os faróis Multibeam LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que não ofusca outros usuários; o Crosswind Assist (assistente de ventos transversais), que reduz substancialmente os efeitos de ventos cruzados fortes, evitando que o veículo de desvie muito da pista; e o Attention Assist com sensibilidade ajustável, que pode alertar o motorista em caso de distração ou sonolência.

O motor 2.0 a gasolina de nova geração, com turbo e injeção direta, rende 211 cv de potência e 35,7 kgfm de torque

No sistema de infotainment Comand Online (informação, navegação e comunicação) no novo Classe, todas as informações são exibidas em uma tela de alta resolução de 31,2 cm (12,3 polegadas) e uma resolução de 1920×720 pixels. O som é de alta qualidade e tridimensional. O sistema Frontbass utiliza o espaço entre a travessa e os elementos laterais da estrutura da carroceria como câmara da ressonância para os woofers. A iluminação interna em LED tem 64 cores e bancos estão mais confortáveis, sendo que o banco traseiro tem encosto rebatível.

O interior em couro, com acabamento em madeira comprovam todo requinte do novo Classe E

Para marcar a estreia, tem a versão especial E 250 Exclusive Launch Edition (R$ 325.900), que traz como itens exclusivos as rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro. A versão compartilha com o E 250 Exclusive (R$ 319.900), que usa rodas com 18 polegadas, o interior com acabamento em madeira, pneus run flat, câmera traseira, Parking Pilot com estacionamento automático em vagas longitudinais ou transversais, pacote Driving Assistance e Drive Pilot. Já o E 250 Avantgarde (R$ 309.900) se distingue visualmente pelo design externo (grade esportiva) e interno (acabamento em alumínio).

Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação

A versão especial E 250 Exclusive Launch Edition custa R$ 325.900, e tem como item exclusivo as rodas de liga leve de 19 polegadas

 

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