A marca chinesa JAC apresenta versão do crossover T5 equipada com câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável), que acrescenta na lista de itens de série o controle automático de velocidade. O motor 1.5 16V JetFlex (de 125cv/127cv) e o preço (R$ 69.990) são os mesmos da opção com câmbio manual.

 

jac-t5-cvt-3

 

No segmento dos crossovers e utilitários-esportivos compactos, o câmbio automático representa mais de 75% das vendas. De olho nessa estatística, a chinesa JAC resolveu disponibilizar uma opção do T5 com câmbio automático do tipo CVT. E para deixá-lo ainda mais atraente, fixou o preço no mesmo patamar da versão com câmbio manual. “Numa comparação direta com os principais concorrentes, o T5 é mais equipado e custa R$ 20 mil a menos! Temos grandes expectativas de vendas com esse carro”, aposta Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

 

jac-t5-cvt-2

 

De acordo com a marca chinesa, o T5 com câmbio CVT, que foi desenvolvido pela Punch Power Train, da Bélgica, passou por “mudanças específicas para o gosto do brasileiro, obtidas por uma nova calibração da TCU (Transmission Control Unit, ou Unidade de Controle da Transmissão), visando gerar maior agilidade de resposta aos comandos do acelerador”.

 

jac-t5-cvt-4

 

A nova caixa que equipa o JAC T5 foi desenvolvida pela Punch Power Train, da Bélgica e conta com modo Sport (“S”) de troca esportiva (em altas rotações) e com a possibilidade de mudanças manuais e virtuais (já que o CVT não tem “marchas reais”) das seis velocidades, por meio de uma pequena alavanca no console central.

 

jac-t5-cvt-5

 

O câmbio da Punch adotado pelo JAC T5 CVT também incorpora a função WIN, que possibilita melhor rendimento nas arrancadas em pisos escorregadios, como lama, por exemplo, à medida que bloqueia o câmbio numa relação mais longa para evitar que as rodas motrizes patinem nas arrancadas.

 

jac-t5-cvt-6

 

Em relação à versão com câmbio manual, a com CVT ganhou controle automático de velocidade (cruise control), que traz comodidade naquelas retas longas e com pouco trânsito, nas quais o motorista programa a velocidade e não precisa ficar pressionando o acelerador para mantê-la. No mais, a lista de itens de série é igual: kit multimídia, com mirror link e tela de 8 polegadas, conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e SD Card, função “Link” e câmera de ré; controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas (HSA), ar-condicionado digital e automático, alarme, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sistema Isofix para fixação de duas cadeirinhas infantis, sensor de estacionamento, computador de bordo, faróis com regulagem interna de altura dos fachos e rodas de liga leve de 16 polegadas.

 

jac-t5-cvt-7

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)