logoNão só de carros e musas vive o Salão do Automóvel, que se encerra no próximo domingo no São Paulo Expo. Expositores investiram em atrações interessantes para o público, como um carro elétrico que se move sozinho e simuladores (veja na foto); um deles faz o visitante se sentir como um dummie, aqueles bonecos usados em testes de impacto.

Simuladores são recursos de entretenimento usados pela maioria dos expositores do Salão

Simuladores são recursos de entretenimento usados pela maioria dos expositores do Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel de São Paulo, que se encerra no próximo domingo (20/11), é cheios de atrações além de carrões, carrinhos, musas e musos.  Afinal, o evento é um momento de entretenimento que excede à exposição pura e simples. Os expositores investem nos estandes e trazem diversões extras para o público.
A Toyota e Lexus têm novidades que vão desde o uso da realidade virtual até um sistema de carregamento de celulares a partir de um game.  Uma das ações desenvolvidas pela agência AktuellMix – responsável pela ativação do estande das duas marcas japonesas  – é o crash test com base em realidade virtual, onde os visitantes utilizam um equipamento que  dá acesso a um conteúdo sobre segurança. Eles vivenciam uma experiência em que ocupam o lugar de dummies (bonecos antropométricos usados em testes de impacto) para perceber a importância de itens de segurança como airbag.
Quem visitar o estande pode ainda dirigir um carro com o desafio de acelerar e frear, e entender como funciona a energia nesse tipo de automóvel. Com esses movimentos, a máquina gera energia para carregar celulares em um totem próximo, onde há também um painel multi-touch com informações sobre todos os modelos híbridos da marca.

Peugeot oferece a tecnologia do tour virtual para mostrar seu estande aos clientes que não puderam comparecer ao salão

Peugeot oferece a tecnologia do tour virtual para mostrar seu estande aos clientes que não puderam comparecer ao salão

A Peugeot, por sua vez, oferece para clientes, amantes da marca e do mundo automotivo, a experiência de conhecer todos os modelos expostos no salão. Trata-se de um tour virtual, disponível no site da empresa,  voltado para aqueles que não puderam comparecem à mostra. Com imagens de alta definição, formando visões 360° das partes exteriores e, inclusive, interiores de todos os carros expostos, o tour destaca a nova  geração do 3008.
Outro simulador presente no Salão do Automóvel foi desenvolvido pela ProSimulador, empresa homologada pelo Denatran:o  ProS.moto, equipamento que permite aos condutores interagir com todas as funcionalidades de uma moto, preparando-os para agir adequadamente em qualquer situação e aprimorando o processo de formação. É composto por uma estrutura frontal que simula, em suas dimensões e comandos, uma moto Cruiser de 250cc. Possui três telas de 32 polegadas, que oferecem visão panorâmica de 135 graus, e a uma plataforma de movimento de três eixos: aceleração, frenagem, inclinações e vibração.

Model S da Tesla: um carro sem motor, que pode ser equipado com diversas potências de bateria

Model S da Tesla: um carro sem motor, que pode ser equipado com diversas potências de bateria

Também têm atraído muito a atenção dos visitantes os veículos da Tesla Motors norte-americana, uma das líderes mundiais em tecnologia e inovação entre os automóveis elétricos. A iniciativa é da Elektra Motors que está proporcionando a demonstração do Model S, um carro sem motor, que pode ser equipado com diversas potências de bateria, que alimentam o carro com a energia necessária para se mover.
A demonstração do Model S é feita sem piloto, pois o veículo possui a tecnologia com piloto automático para mudança de faixa e capacidade de se adaptar ao tráfego, reduzindo ou aumentando a velocidade de maneira autônoma. As demonstrações ocorrem todos os dias do evento, de uma em uma hora e terão a duração de 20 a 30 minutos.

mapa-interno

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)