Uma Ferrari é sempre uma Ferrari, seja aqui, nos Estados Unidos, na Europa ou do outro lado do mundo, como o modelo J50 que a marca italiana apresenta agora e que foi criado para comemorar os 50 anos de presença da marca do cavalinho rampante em território japonês. Como sempre, o design é arrebatador. Debaixo do capô, há um V8 3.9, que gera 690cv de potência.

 

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Ferrari está presente no Japão há 50 anos e, para comemorar esse meio século de presença no mercado nipônico, a marca italiana criou o modelo J50, um roadster (conversível de dois lugares) bem ao estilo targa, com motor posicionado no centro, mas um pouco deslocado para a traseira. O teto é feito por duas partes individuais, em fibra de carbono, que podem ser removidas e colocadas atrás dos bancos.

O modelo foi apresentado no Centro Nacional de Arte, em Tóquio, para que muitos pudessem apreciá-lo. Mas o presente será para poucos, na verdade para muito poucos, pois a Ferrari vai construir apenas 10 exemplares do novo modelo. A exclusividade será ainda maior, pois cada um desses 10 será adaptado especificamente às necessidades do cliente.

 

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Como sempre acontece com um modelo da marca do cavalinho rampante, as novas e arrojadas linhas do J50 chamam a atenção e já dão o que falar na imprensa automotiva. Alguns acreditam que alguns traços, embora claramente inspirados no modelo 488 Spider, servirão de inspiração para desenhar as linhas dos futuros Ferraris. Segundo os designers da marca italiana (em especial Andrea Militello, “pai da criança”), as linhas do novo modelo foram criadas para remeter aos carros da Ferrari dos anos 1970 e 1980.

 

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Criado pelo departamento de Projetos Especiais da Ferrari e projetado pela equipe do Centro de Estilismo Ferrari, em Maranello, na Itália, o J50 se destaca pelos faróis com luzes diurnas luzes diurnas perfeitamente integradas em uma faixa preta que atravessa a frente e através das portas dos lados para uma entrada para o motor; pelo tomada de ar inferior, meio estilo “boca de tubarão”; pelo tampa do motor em policarbonato, que deixa à mostra o V8 3.9 e se integra ao aerofólio traseiro; e pelas tradicionais luzes traseiras circulares (marca registrada da Ferrari).

 

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Dentro da cabine, uma guarnição específica adorna os bancos esportivos, fazendo eco com o desenho do contorno da capota traseira. Embora o J50 possa ter acabamento de acordo com a encomenda do cliente, o modelo apresentado em Tóquio tinha bancos com acabamento em preto e vermelho e revestimento em Alcântara.

 

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