O Salão do Automóvel de Bruxelas (Bélgica), que se encerra no próximo domingo (22/1), reserva duas estreias mundiais da Renault Pro+, braço especializado em utilitários elétricos do fabricante francês. São os novos Kangoo Z.E. e Master Z.E., que ganharam mais autonomia, a fim de melhor atender aos clientes que utilizam os veículos profissionalmente. Eles estarão no mercado europeu em meados deste ano.

O Kangoo Z.E. teve sua autonomia aumentada para 270 quilômetros e ganhou novo motor e nova bateria

O Kangoo Z.E. teve sua autonomia aumentada para 270 quilômetros e ganhou novo motor e nova bateria

O Kangoo Z.E. tem vários componentes novos. É equipado com uma nova bateria  Z.E. 33 (de 33 kWh) e um novo motor 100% Renault (de 44 kW) e 60 cv de potência, produzido em Cléon (França) e derivado do propulsor R75/90 do ZOE, outro produto elétrico da marca.
Sua autonomia é de 270 quilômetros, contra 170 da versão anterior. Além disso, o fabricante destaca que o modelo melhorou o tempo de recarga, por causa do carregador de nova geração de 7 kW AC. Assim, pode ser recarregado em seis horas em uma tomada do tipo WallBox de 7 kW.
Para quem utiliza o veículo no trabalho isso é um aleto, uma vez que o carregador mais potente permite recuperar 35 quilômetros de autonomia em uma hora de carga – só não pode estar com temperatura abaixo de zero, pois atrapalha a operação. Outras novidades do Kangoo Z.E. são uma bomba de calor, conectada ao ar-condicionado, para manter a autonomia quando está mais frio.

Equipado com bateria de 33 kWh, o furgão Master é ideal para o transporte de curtas distâncias nas cidades

Equipado com bateria de 33 kWh, o furgão Master é ideal para o transporte de curtas distâncias nas cidades

Também estreia em Bruxelas o furgão Master Z.E., destinado a clientes frotistas que rodam, sobretudo, no meio urbano em atividades de distribuição de curtas distâncias. Também é útil para atender a órgãos públicos.
Equipado  com a bateria Z.E. 33 polegadas (de 33 kWh) e o motor elétrico R75 – herdado do ZOE  –, o veículo oferece uma potência de 57 kW e 76 cv e uma autonomia de 200 quilômetros. A Renault explica que este Master Z.E. pode ser recarregado em seis horas por meio de tomada do tipo a WallBox 7 kW.

logoSERVIÇO:
O que: Salão do Automóvel de Bruxelas
Onde: Expo de Bruxelas, Bélgica
Quando: 14 a 22 de janeiro de 2017
Informações: www.autosalon.be

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)