A Mini, marca do Grupo BMW, lança no Brasil o modelo Seven, que chega em configuração baseada na versão Cooper S, equipada com motor 2.0, de 192cv; e câmbio automático (tipo Steptronic) de seis velocidades. Destaque para o novo visual, que incorpora a nova filosofia de design da marca e tem origem no próprio Mini de três portas.

 

P90230977_highRes_mini-cooper-s-3-door

 

O novo Mini Seven já está à venda nos concessionários da marca por R$ 149.950, já incluído a pintura especial Mini Yours Azul Lapisluxury, ou outra cor das opções disponíveis para a versão Cooper S. Além do Lapisluxury, o novo modelo dispõe de outras três opções de cor: Branco Pepper, Preto Midnight e Verde British Racing. Independentemente da cor da carroceria, as capas dos espelhos retrovisores e o teto do novo MINI Seven serão pintados na contrastante cor Cinza Melting, exclusiva deste modelo.

 

P90230991_highRes_mini-cooper-s-3-door

 

A clássica carroceria é, mais uma vez, apresentada na configuração Mini hatch 3 portas. Trata-se de uma reinterpretação das características de design tradicionais da marca. No novo visual, destaca-se o porte atlético do carrinho, definido pelo capô curvado, pelas amplas tomadas de ar no spoiler frontal, pela forma das janelas laterais e pelo traçado lateral que evidencia os grandes arcos das rodas. A traseira mais “volumosa” contribui para a imagem de uma carroceria solidamente no chão.

 

P90230963_highRes_mini-cooper-s-3-door

 

Completam o visual esportivo, as rodas de liga de 17 polegadas, desenvolvidas exclusivamente para o modelo. Com estrutura pintada em cor clara e acabamento bicolor, as novas rodas Mini Seven Spoke têm design de dois tons, superfícies polidas e acabamento de pintura que a Mini batizou de Yours Specter Grey. Outros elementos que se destacam no novo modelo são as luzes indicadoras de direção laterais sobre os arcos das rodas dianteiras, que agregam o logotipo do modelo e o número “7” (o mesmo emblema está nas soleiras das portas do motorista e passageiro).

 

P90211177_highRes_mini-cooper-s-5-door

 

No habitáculo cabem quatro pessoas e no porta-malas, 211 litros de bagagens. O design interno é marcado por superfícies moldadas tridimensionalmente e combinações de materiais. A nova interpretação do estilo clássico pode ser identificada pela estrutura horizontal do cockpit e pelos contornos circulares – ou elípticos – das saídas de ar, dos instrumentos e das guarnições de porta. O instrumento central é outra marca registrada Mini e um novo painel foi posicionado na coluna de direção.

 

P90211173_highRes_mini-cooper-s-5-door

 

No novo Mini Seven, pode-se combinar diversas cores e materiais para os assentos e superfícies internas. O acabamento padrão inclui assentos esportivos com revestimento exclusivo de tecido e couro Diamond Malt Brown, criado exclusivamente para o modelo. O couro preto que cobre o assento e o encosto é combinado ao tecido das seções laterais. Destaque também para um emblema com a inscrição Mini Seven fixado na guarnição do painel de instrumentos e nas superfícies inferiores na cor Piano Black high gloss.

 

P90211171_highRes_mini-cooper-s-5-door

 

A lista de equipamentos inclui sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante multifuncional revestido em couro, controle automático de velocidade com função freio, computador de bordo, ar-condicionado automático, banco do passageiro com ajuste de altura, tapetes de veludo, teto solar panorâmico, o sistema de áudio Hi-Fi Harmon Kardon, o Park Distance Control e sistema de info-entretenimento conta com o dispositivo MINI Connected atuando em conjunto com o sistema de navegação MINI Professional. O acionamento de suas funções é feito por meio de um botão seletor no console central e as informações são exibidas em uma tela central de 8,8 polegadas.

 

 

P90211180_highRes_mini-cooper-s-5-door

 

Por meio de um interruptor giratório, situado na base da alavanca de câmbio, o motorista pode selecionar o modo de condução (normal, esportivo ou econômico), que influencia na aceleração, trocas de marcha e a rigidez da direção e dos amortecedores. O novo Mini é equipado como o mesmo motor 2.0 (de 192cv) da versão Cooper S, com tecnologia TwinPower Turbo que, junto com as novas transmissões, buscam garantir um equilíbrio prazer de condução e eficiência no consumo de combustível. O câmbio automático do tipo Steptroni de seis velocidades paddle-shifts atrás do volante.

 

P90211181_highRes_mini-cooper-s-5-door

 

A tão falada sensação de estar dirigindo um kart (a go-kart-feeling) é proporcionada por um conjunto de suspensão independente, tipo McPherson, no eixo dianteiro, e tipo multlink, na traseira; direção de assistência eletromecânica e freios eficientes. Destaque também para os controles de estabilidade e tração e o Controle Eletrônico de Bloqueio Diferencial (EDLC), capaz de bloquear eletronicamente o eixo dianteiro. O pacote de itens de série também inclui monitoramento individual da pressão dos pneus, airbags laterais e do tipo cortina e pontos de fixação de assentos infantis ISOFIX, na parte traseira.

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)