O novo integrante da linha Série 3, que traz novidades no design externo e nos acabamentos internos, estreia no Brasil na versão 320i GT Sport, equipada com motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros, que gera 184cv de potência, e câmbio automático esportivo de oito marchas com trocas junto do volante. Chega aos 100km/h em 8 segundos e atinge 229km/h de máxima.

 

BMW 330i GT Luxury Arktikgrau

 

A BMW lança esta semana no Brasil o novo Série 3 Gran Turisno, ou simplesmente Série 3 GT, que chega na versão 320i GT Sport, que tem preço de R$ 199.950. Um dos principais atrativos do modelo é o seu visual, que mistura esportividade e elegância. Destaque para as quatro portas sem molduras, a silhueta relativamente baixa com o teto levemente inclinado na parte posterior – semelhante ao de um cupê –, as lanternas alongadas que fazem com que o carro pareça especialmente mais largo e baixo e o novo design das luzes de LED do conjunto óptico.

 

BMW 330i GT Luxury Arktikgrau

Alguns detalhes chamam a atenção, como as saídas de ar em formato de “L” invertido, nas laterais, cuja função é reduzir a turbulência na região das rodas e melhorar a aerodinâmica; e o spoiler traseiro ativo, que se eleva automaticamente quando o veículo atinge 110 km/h, aumentando a pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro e assegurando estabilidade direcional em altas velocidades. Abaixo dos 70 km/h, o spoiler recolhe automaticamente. Ele pode ser acionado manualmente, por meio de uma tecla na guarnição interna da porta do motorista.

 

BMW 330i GT Luxury Arktikgrau

 

O BMW Série 3 GT mede 4,824m de comprimento, 1,828m de largura, 1,508m de altura e uma ampla distância entreeixos (2,920m), indício de um amplo espaço interno. Além de acomodar bem as pessoas, o novo modelo tem um porta-malas de boa capacidade, acomodando 520 litros de bagagens, podendo ser estendido para 1.600 litros com os bancos traseiros rebatidos. Como a tampa traseira abre desde o teto, o acesso é bem amplo e o motorista tem a comodidade da abertura e fechamento por meio de acionamento elétrico.

 

BMW 330i GT Luxury Arktikgrau

Muitos detalhes internos do novo BMW Série 3 GT receberam aprimoramentos visuais e táteis graças à utilização de novos materiais. O painel, por exemplo, passa a exibir acabamento de alumínio escovado ao redor dos difusores de ventilação centrais. A área em torno dos painéis de comando do rádio e do ar-condicionado, por sua vez, traz moldura em aço e revestimento em high-gloss na cor preta.

 

BMW 330i GT Luxury Arktikgrau

O modelo vem equipado com soleiras metálicas com a inscrição BMW Sport, volante esportivo revestido de couro, teto solar panorâmico elétrico e rodas de liga leve de 18 polegadas, calçadas com pneus com tecnologia Run-Flat, feito para rodar furado, pois não existe estepe. Uma solução bastante criticada, levando em conta o péssimo estados da maioria das estradas brasileiras. A lista de itens de série agrega também sistema de som Hi-Fi, com amplificador, equalizador e nove alto-falantes totalizando 205 W de potência, câmera traseira, ar-condicionado automático e digital, bancos esportivos com ajustes elétricos e memória, controle automático de velocidade, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis baixos.

 

BMW 330i GT Luxury Arktikgrau

Debaixo do capô está um 2.0 TwinPower Turbo a gasolina, que gera 184cv de potência (entre 5.000 e 6.250 rpm) e 27,5kgfm de torque (entre 1.250 a 4.500 rpm). O motor está atrelado a um câmbio automático de oito velocidades, que possibilita trocas por meio de teclas situadas atrás do volante (paddle-shift). O novo BMW acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e chega a velocidade máxima de 229km/h. Para melhorar consumo e reduzir emissões, o modelo conta com sistemas como regeneração de energia de frenagem, função Auto Start/Stop e Driving Experience Control com função Eco Pro.

 

BMW 330i GT Luxury Arktikgrau

O pacote de segurança inclui seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e controles de tração e de estabilidade. A conectividade do novo BMW Série 3 GT inclui sistema de navegação Professional, com visualização em 3D, botão giratório iDrive touch Controller, drive para DVD, disco rígido com capacidade de 20 Gb para armazenamento de arquivos de áudio e tela de alta resolução de 8,8 polegadas, além da versão mais recente do sistema BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real e chamada de emergência inteligente.

 

BMW 330i GT Luxury Arktikgrau

 

Fotos: BMW/Divulgação

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)