Ford lança o Ka Trail, a nova versão aventureira do compacto da marca do oval azul. Com visual mais “mochilão” e alguns equipamentos para encarar pequenas aventuras, como pneus de uso misto e maior altura do solo, e uma lista de equipamentos de série mais ampla, a nova opção chega com duas opções de motor (1.0 e 1.5) e preços a partir de R$ 47.690.

 

O novo visual esportivo inclui faixas laterais, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza Londres e apliques nos para-choques

O novo visual esportivo inclui rodas de liga de 15 polegadas, faróis com máscara negra e apliques nos para-choques

 

            A Ford está apostando no preço competitivo do Ka Trail que, segundo ela, é a proposta mais acessível do mercado de compactos aventureiros. Disponível nas versões 1.0 e 1.5, o novo aventureiro urbano tem preço a partir de R$47.690. Como oferta de lançamento, o cliente dispõe de financiamento com taxa zero em 30 vezes. Nesse plano, basta acrescentar R$ 59 na parcela para levar o motor 1.5. Segundo a Ford, o novo Ka tem preço das revisões pelo menos 20% mais barato que os competidores e cesta básica de peças 10% mais barata.

Além de suspensão elevada e reforçada, o Ka Trail tem rodas de liga leve e pneus de uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza Londres, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A cabine vem com bancos especiais de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira protetora na porta e tapetes personalizados. A carroceria tem quatro opções de cores: as sólidas vermelho Arpoador, preto Ebony e branco Ártico, e a metálica prata Dublin.

 

Na traseira, apliques com a inscrição "Trail" na tampa do porta-malas e lanternas fumê

Na traseira, apliques com a inscrição “Trail” na tampa do porta-malas e lanternas fumê

 

O interior segue a proposta aventureira, com o desenvolvimento de cores, materiais, texturas, acessórios e detalhes exclusivos para a versão. O acabamento interno combina as cores preto e cinza Shadow. O centro do painel e o volante exibem apliques na cor prata. Os bancos são revestidos em couro sintético e tecido com apliques e pespontos em tons verdes e alaranjados. O tecido recebe um tratamento especial “soil repelent”, que repele água e sujeira para facilitar a conservação. Elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos. As soleiras das portas são protegidas por faixas pretas personalizadas com o logotipo Trail. Os pedais esportivos de alumínio com apliques de borracha são outro detalhe diferenciado. Os tapetes de borracha têm acabamento com pespontos na cor laranja.

A nova versão traz de série ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas, coluna de direção com ajuste de altura, sistema de som MyConnection, com comando de voz e Bluetooth; compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.

 

A versão Trail vem com rodas de liga leve e pneus de uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais, molduras nas caixas de rodas e maçanetas e retrovisores na cor cinza Londres

A versão Trail vem com faixas esportivas, molduras nas caixas de rodas e maçanetas e retrovisores na cor cinza Londres

 

O Ka Trail tem duas opções de motor: o 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, que gera 85cv de potência; ou o 1.5 Sigma Flex, que desenvolve 110cv. Os dois motores têm o Easy Start, que dispensa tanquinho adicional para partida rápida com etanol, e aprimoramentos para a redução de atrito e eficiência; e receberam nota “A” na economia de combustível pelo Conpet/Inmetro.

A suspensão foi retrabalhada (novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e novos coxins do motor com amortecimento hidráulico) e a altura do solo ampliada em 31mm (para 200mm) e os pneus normais foram trocados pelos Pirelli ATR 185/65 R15 de uso misto (50% em estrada e 50% fora de estrada), aumentando a capacidade de imersão e de superar obstáculos. Os freios ABS também foram recalibrados e recertificados, assim como a direção elétrica.

Para encarar pequenas aventuras, o Ka Trail tem suspensão elevada e pneus de uso misto

Para encarar pequenas aventuras, o Ka Trail tem suspensão elevada e pneus de uso misto

 

Fotos: Ford/Divulgação

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)