Foi dada a largada: a partir desta quinta (27/4) o Acelera Aí vai entrar em outras ondas – desta vez, do rádio. É que os editores do site, Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires, passam a ser produtores e apresentadores de uma coluna sobre veículos na BandNews FM de Belo Horizonte (frequência 89,5 no dial), com desdobramentos para todas as mídias digitais da emissora.

Héverton Guimarães, Ike Yagelovic, Luís Otávio Pires, Luciana Vianna e Eduardo Aquino, durante o bate-papo na BandBews FM

Héverton Guimarães, Ike Yagelovic, Luís Otávio Pires, Luciana Vianna e Eduardo Aquino, durante o bate-papo na BandBews FM

Os boletins vão se chamar Acelera BandNews e pretende trazer notícias sobre o mundo automotivo. Nesta terça (25/4), os jornalistas participaram, durante cerca de 30 minutos, de um bate-papo para apresentar alguns detalhes da nova coluna, respondendo a perguntas da âncora Luciana Vianna, do comunicador Héverton Guimarães e do diretor de jornalismo da BandNews, Ike Yagelovic. A participação dos ouvintes for maciça através de mensagens pelas redes sociais da emissora, em especial o whatsapp e o twitter.

Muitos queriam saber sobre os temas a serem abordados no programa e alguns até pediram, no ar, dicas para compra de veículos e opinião sobre determinados modelos. Uma ouvinte queria saber o que os jornalistas achavam do Jac J2, outro buscou tirar dúvidas sobre a pick-up Fiat Toro.

Estúdio da BandNews FM de BH, emissora que vai exibir a coluna Acelera BandNews terças e quintas, com reprises nos fins de semana

Estúdio da BandNews FM de BH que vai exibir o Acelera BandNews terças e quintas, com reprises nos fins de semana

A ideia do Acelera BandNews é ser mesmo um guia automotivo para os ouvintes da rádio. “Claro que os lançamentos serão destaque, mas esperamos noticiar assuntos ligados a serviços, novas tecnologias do setor, eventos do setor, novos tipos de transporte que facilitam a mobilidade urbana, entre outros”, observa o jornalista Eduardo Aquino.
Já Luís Otávio Pires explica que a participação dos ouvintes servirá como pauta para muitos boletins. “Costumo dizer que depois do futebol, o automóvel é a segunda paixão do brasileiro. Todo mundo tem suas dúvidas e opiniões sobre automóveis e vamos tentar esclarecer, usando nossa experiência como jornalista automotivo e buscando informações com especialistas”, acrescenta.

Dudu em eventos

Tavinho em eventos

Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são jornalistas especializados com experiência de mais de 25 anos na cobertura do setor automotivo

Acelera BandNews  também pretende trazer informações exclusivas do setor, hoje um dos mais importantes da economia brasileira, que movimenta quase US$ 3 bilhões em exportações e vende mais de 130 mil unidades por mês, apesar da crise por que passa o País. Além disso, a indústria automotiva emprega mais de 100 mil pessoas.

A parceria veio da necessidade da emissora em ter uma coluna especializada em autos e motos, e do Acelera Aí, um site especializado com menos de um ano de existência, em aumentar sua audiência, com o respaldo de uma mídia de qualidade e com ouvintes exigentes, como a rádio BandNews FM Belo Horizonte.

“O Acelera BandNews chega em um momento especial para nós, que acabamos de ter acesso a dados importantes sobre nossa audiência, com mais de 16 mil ouvintes por minuto no horário nobre do rádio e um crescimento de 46%, em um ano, na região metropolitana de BH”, comemora Yagelovic.
Fotos: Arquivo A.

SERVIÇO:
O que: Acelera BandNews
Quando: Boletins às 6h32, 17h32 e 22h12, às terças e quintas, com reprise aos sábados e domingos
Onde: Frequência 89,5 e nas redes sociais da emissora:
https://www.facebook.com/radiobandnewsbh/?ref=aymt_homepage_panel
https://soundcloud.com/radiobandnewsbh

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)