O Bike Fest, que já virou tradição como um dos principais encontros de motocicletas do País, realizado, anualmente, em Tiradentes, terá uma segunda edição em outra cidade mineira. Desta vez o evento acontece em São Lourenço, no sul de Minas, de quinta (26/5) a domingo (28/5). Muitas atrações são prometidas para os três dias de festa das duas rodas.

A Breakout, da Harley-Davidson, será uma das motos expostas no Bike Feste de São Lourenço

A Breakout, da Harley-Davidson, será uma das motos expostas no Bike Feste de São Lourenço

Esta primeira edição do Bike Fest São Lourenço promete não decepcionar, segundo os organizadores. Terá programação variada, com direito a exposição de motos e equipamentos, motos antigas, butique de roupas e acessórios para as máquinas e para os motociclistas, além de shows, bares, restaurantes, enfim, uma grande confraternização da turma das duas rodas.

A expectativa é a participação de gente de todo canto do País. Pela proximidade com São Paulo e Rio, as principais caravanas devem vir desses estados, além de Minas (claro). Espera-se a presença de 7 mil pessoas que devem movimentar a economia local em R$ 2,5 milhões.

Como Tiradentes, São Lourenço também é turística e o Bike Fest procura evidenciar a grande paixão das pessoas pelas duas rodas, além é claro, de ressaltar todas as belezas naturais do município, valorizando assim o turismo de aventura. “São Lourenço é reconhecida com a melhor água do Brasil, com parques maravilhosos e com uma estrutura incrível para atender os turistas”, observa Milton Furtado, da Production Eventos, que organiza o encontro.

A Triumph também marca presença no encontro do Sul de Minas com as principais motos de sua linha

A Triumph também marca presença no encontro do Sul de Minas com as principais motos de sua linha

O Bike Fest vai reunir cerca de 12 expositores de marcas conhecidas do mercado. A Triumph, por exemplo, participa com sua concessionária de BH. No seu estande, estarão expostas a clássica Street Cup, toda a linha Bonneville (Street Twin, Bonneville T120, Thruxton R), as aventureiras da linha Tiger e a roadster Speed Triple R.
A Harley-Davidson também marca presença, também através da revenda da capital mineira. As atrações serão a Iron 883, a Roadster, a Fat Boy Special, a Breakout, a Heritage Softel Classic e a Ultra Limited.

Outra atividade acontece dia 27 de maio, às 19h30. Trata-se do primeiro leilão de motos clássicas do Brasil, uma parceria com o Museu da Moto (de Tiradentes), que vai leiloar raridades como os modelos Jawa (1956), Yamaha RD (1977), Vespa (1988), Yamaha YB 50cc (1992).

Importante destacar que o Bike Fest de São Lourenço não substitui o de Tiradentes, que vai acontecer no final do mês de junho.

Fotos: Triumph/Harley-Davidson e Fred Mancini/Divulgação

Bike Fest infografico

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)