Para badalar a sua principal novidade deste primeiro semestre no mercado brasileiro, o EcoSport reestilizado, a Ford já levou o modelo para a telona, no filme “Guardiões da Galáxia Vol.2”, e agora leva o novo utilitário-esportivo para os quadrinhos, tanto virtual como em edição especial impressa, com tiragem exclusiva de 500 exemplares.

 

EcoSport-GibiGuardiões-3

 

É isso. As montadoras estão sempre procurando formas diferentes e originais para colocar seus lançamentos em evidência. E, no caso do EcoSport, a necessidade de uma campanha de marketing mais forte se faz necessária, já que ele concorre num dos mais disputados segmentos do mercado brasileiro: o dos utilitários-esportivos compactos, que tem concorrentes do naipe de Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Renault Captur, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, dentre outros.

Como o lançamento se aproxima – o EcoSport reestilizado deve ser apresentado em junho ou julho –, a Ford lançou mão novamente de sua parceria com a Marvel para colocar o modelo nas aventuras dos super-heróis em uma história em quadrinhos (HQ), que será divulgada na internet e publicada em um gibi impresso em edição especial com tiragem exclusiva de 500 exemplares.

 

EcoSport-GibiGuardiões-2

 

A proposta da Ford é associar o no utilitário-esportivo aos super-heróis, ressaltando a capacidade e a personalidade aventureira do modelo. Além da HQ, é possível se divertir no configurador de personagens do site da Marvel (http://marvel.com/ecosport), montando, salvando e compartilhando imagens dos heróis com mais de 200 elementos visuais diferentes. Outra atração é o vídeo também veiculado na internet com o título “Seja o guardião de sua galáxia com o Ford EcoSport”, estrelado pelo EcoSport e o personagem Groot, que ajuda a heroína a fugir dos inimigos espaciais no veículo.

No cinema, o filme de ficção está em exibição nas principais salas do mundo. Na ação, os guerreiros viajam pelo cosmos e lutam para manter sua nova família unida, enquanto tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade do Senhor das Estrelas, personagem meio-humano, meio-alienígena. Esta e outras iniciativas fazem parte do calendário de marketing da Ford para divulgar o Novo EcoSport, que será vendido pela primeira vez na América do Norte a partir de 2018, depois de estrear no Brasil, o primeiro mercado mundial a receber o SUV.

 

Novo-Ford-EcoSport-2017 (2)

 

O EcoSport passou por uma reestilização, com mudanças mais significativas na frente, que ganhou faróis e luzes de neblina maiores e nova grade e para-choque. Por dentro, alterações também no painel. Mas a grande novidade está debaixo do capô: o novo motor 1.5 de três cilindros apresentado recentemente pela Ford. Mais leve, devido ao menor número de cilindros e ao bloco de alumínio, o novo motor gera potência de 137,2cv e torque de 16,16kgfm quando alimentado com etanol. As outras características do novo 1.5 são: duplo comando variável de independente de válvulas (que a Ford chama de TiVCT), coletor de escape integrado, bomba de óleo variável e correia imersa em óleo.

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)