Que tal pedalar pela Serra do Cipó numa competição bastante puxada, mas, em contrapartida, com direito a um visual deslumbrante. É o que se espera do I Cipó Cup de mountain bike, que acontece de 5 a 9 de julho. As inscrições já podem ser feitas e dão direito a um monte de vantagens e infraestrutura.

Os bikers vão pedalar em duplas, no máximo de 50,  em um percurso total de 300 quilômetros nos cinco dias

Os bikers vão pedalar em duplas, no máximo de 50, em um percurso total de 300 quilômetros nos cinco dias

Pelo regulamento, os bikers vão pedalar em duplas – no total máximo de 50 – em um percurso total de 300 quilômetros nos cinco dias. Haverá pernoites no meio do caminho, em tendas e colchões oferecidos pela organização, além de alimentação e banheiros.

Legal demais será que cada dia terá numa nova paisagem, trilhas selvagens pela Serra do Cipó, Pico do Breu, Serra do Intendente e Peixe Tolo. No caminho, os participantes vão passar por fazendas produtoras de deliciosos queijos de búfala e com alambiques artesanais. Há ainda, no trajeto, riachos e cachoeiras.

Vista do rio Cipó, que passa pela Cachoeira Grande: chegada do último dia

Vista do rio Cipó, que passa pela Cachoeira Grande: chegada do último dia

As provas largam sempre às 8 horas e terminam mais cedo, para que os atletas e familiares – que vão acompanha-los – desfrutem de um clima e ambiente diferentes.

Segundo os organizadores, a grande novidade será no primeiro dia, com um prólogo ao pôr-do-sol dentro do Zareia Ambiental, num circuito de quatro quilômetros de cross-country omnde os bikers darão cinco voltas. Este evento vai definir o grid de largada para o dia 6 de julho.

Outra atração é a modalidade Expedition Cipó Cup, aberta à participação dos amigos e bikers que queiram apenas pedalar pelas trilhas do último dia do Cipó Cup, aproveitando toda a infraestrutura criada para evento sem contar pontos. Mas as inscrições para esta categoria já se encerraram.

Texto e fotos: Cristiano Quintino

Texto e fotos: Cristiano Quintino

 

 

 

 

 

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)