Carro autônomo, aquele que roda sem a necessidade de intervenção do motorista, já é uma realidade para várias marcas. O sistema de direção desenvolvido pela Nissan é o ProPILOT, que agora equipa também a nova geração do X-Trial, lançada esta semana no Japão. A Nissan estuda a possibilidade de trazer o novo X-Trial para o Brasil no fim deste ano ou início de 2018.

 

O Nissan X-Trail se tornou esta semana o segundo modelo disponível com ProPILOT*, a tecnologia de direção autônoma da Nissan que conta com sistema de aceleração e frenagem operados totalmente de modo automático, que bisca reduziro o estresse de dirigir na estrada.

A versão renovada do X-Trail já está à venda nas concessionárias da marca no Japão. A tecnologia ProPILOT, que é o novo recurso principal do carro, auxilia os motoristas a controlar a aceleração, as freadas e a direção em rodovias de faixa única. O ProPILOT só estava disponível até hoje no Nissan Serena, que foi totalmente redesenhado e lançado em agosto de 2016.

O X-Trail incorpora recursos interessantes como o Sistema Inteligente de Frenagem e a Câmera Inteligente 360º, com Assistente Inteligente de Estacionamento. A nova versão do X-Trail também traz mudanças no design. O exterior ganhou um visual mais robusto e o interior foi aprimorado.

Outras mudanças melhoraram a conveniência do carro, como o Assistente Inteligente de Estacionamento. O modelo também passou a ter tampa do porta-malas com abertura automática controlada remotamente, que pode ser operada deslizando o pé sob o para-choque traseiro.

As versões híbridas ainda apresentam fechamento automático da grade, o que reforçou o desempenho aerodinâmico. E novos controles contribuíram para uma melhor regeneração durante a desaceleração. Essas características geraram uma maior eficiência energética de 20,8km/l.

 

 

Nissan lança X-Trail com tecnologia ProPILOT de direção autônoma no Japão

Nissan lança X-Trail com tecnologia ProPILOT de direção autônoma no Japão

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)