Para deixar a Ranger mais competitiva, a Ford mudou pacotes de equipamentos e criou duas novas versões: a série com apelo esportivo Sportrac, desenvolvida com base na XLS 2.2 a diesel; e uma opção de entrada, com motor a diesel, câmbio manual e tração 4×2, que tem preço de R$ 136.850. A partir de agora, toda a linha passa a vir de série com sensor de estacionamento e câmera de ré.
FordRangerSportrac2018-1
A nova série especial Ranger Sportrac foi desenvolvida com base na versão 2.2 Diesel XLS, porém com tração 4×4 e transmissão automática. Ele ganhou um visual esportivo com aplique no para-choque dianteiro, adesivo lateral na caçamba e portas traseiras e santantônio e estribos laterais na cor cinza London. Na cabine, está a assinatura Sportrac gravada nas soleiras de vinil e bordada nos apoios de cabeça dianteiros. O modelo custa R$162.990.
A linha completa, oferecida exclusivamente em modelos cabine dupla, mantém ainda diferentes catálogos com os motores 2.5 Flex e 3.2 Diesel, além do 2.2 Diesel. Toda a linha passa a vir de série com sensor de estacionamento e câmera de ré. As versões XLT e Limited têm central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas e comandos de voz para telefone, navegador, áudio e ar-condicionado, sendo compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Todas as versões têm sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, piloto automático e faróis de neblina. Além das novas versões Sportrac e XLS 4×2, a Ranger 2.2 Diesel XLS continua a oferecer as opções 4×4 manual, por R$148.850, e 4×4 automática, por R$156.700.
FordRangerSportrac2018-Interior
A Ranger 3.2 Diesel XLT, com tração 4×4 e transmissão automática, agora vem com central multimídia SYNC 3, rodas de liga leve de 18 polegadas, pneus All Season e capota marítima, por R$174.990. É equipada também com bancos e volante de couro, ar-condicionado automático e digital de dupla zona e monitoramento de pressão dos pneus. O santantônio passa a ser oferecido como opcional.
A topo de linha 3.2 Diesel 4×4 Limited oferece ainda itens como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e personalização da luz ambiente em sete cores, por R$188.890. As mesmas novidades são oferecidas nas três versões da Ranger 2018 com motor 2.5 Flex: XLS, XLT e Limited. A XLS, com sensor de estacionamento e câmera de ré, custa R$106.990. A XLT, com SYNC 3, rodas de liga leve de 18 polegadas, pneus All Season e capota marítima, custa R$118.420. A Limited, com SYNC 3, sai por R$126.490. A linha é disponível nas cores perolizadas cinza Moscou, preto Gales, azul Aurora e vermelho Toscana, nas metálicas prata Geada e prata Viena e na sólida branco Ártico. Já a Sportrac tem quatro cores disponíveis: branco Ártico, preto Gales, prata Geada e vermelho Toscana.
FordRangerSportrac2018-Soleira
 ⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br/blogs)
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh