O último trimestre do ano se aproxima e começam a pipocar algumas ações de vendas com ofertas de carros novos, sejam elas materializadas em descontos ou taxas de juros subsidiadas ou a combinação de ambas. Em Minas, neste final de semana, a boa do momento é o feirão que a Chevrolet realiza em todas as suas concessionárias. Mais especificamente em Belo Horizonte, a tradicional feira do Minas Shopping movimenta todos os domingos o mercado de seminovos.

Chevrolet Onix 1.0 está sendo comercializado com taxa zero em até 36 vezes

Chevrolet Onix 1.0 está sendo comercializado com taxa zero em até 36 vezes

Na rede Chevrolet a ação acontece em todas as concessionárias da marca sexta e sábado. Em Uberlândia, Uberaba, Ipatinga e Sete Lagoas se estende até domingo (24/9).

Nesses dias, os clientes contam com promoções nos preços e também nas condições de financiamento, para todos os modelos da linha. A tabela Fipe – a mais fidedigna do mercado – será usada na avaliação dos carros usados na troca por Cruze, que ainda pode ser adquirido com taxa zero em 30 prestações. Outro chamariz da campanha será o Onix 1.0 com taxa zero em até 36 vezes.

“São ofertas bastante vantajosas nos preços e também nas condições de financiamentos, incluindo planos de pagamento da primeira parcela somente em janeiro de 2018”, revela o gerente de Marketing regional da GM, Alexandre Di Flora.

Neste final de semana as concessionárias de Ipatinga participam da ação até domingo, junto com as de Uberlândia, Uberaba e Sete Lagoas

Neste final de semana as concessionárias de Ipatinga participam da ação até domingo, junto com as de Uberlândia, Uberaba e Sete Lagoas

Este é o segundo feirão realizado pela marca na região neste mês. Final de semana passado, a empresa com sua rede de concessionárias realizaram uma ação em um shopping na região Nordeste da capital mineira, com o registro de cerca de 300 visitantes de sexta a domingo. Nesses dias, foram vendidos 120 carros novos no local e também nas lojas – que ficaram abertas -, resultado 140% superior do que acontece em fins de semana normais. Em todo o Estado foram 280 unidades no mesmo período.

Como no Brasil, a Chevrolet também lidera os emplacamentos em Minas, estado de origem da Fiat que dominou o mercado por anos. Hoje, o cenário mudou: a montadora com sede em São Caetano do Sul (SP) tem no varejo 15,3% no acumulado do ano (janeiro a agosto) – ela tinha 13,9% em 2016. Em segundo lugar está a Volkswagen, com 15,1%. O Onix é o maior responsável por esta posição de destaque da marca norte-americana.

O feirão do estacionamento do Minas Shopping já é tradicional aos domingos

O feirão do estacionamento do Minas Shopping já é tradicional aos domingos

Se a opção do belo-horizontino for carros seminovos, uma outra boa pedida do final de semana será o feirão permanente no estacionamento do Minas Shopping, organizado por um grupo de lojistas que “aluga” o espaço e faz um evento nos moldes do que acontecia em volta do Mineirão até os anos 1990.

Atualmente, o feirão acontece sempre aos domingos de 6 às 13 horas. Quem quiser levar seu carro para negociar, paga uma taxa de R$ 35,00. Para esse expositor a regra é clara: o veículo não pode ocupar mais de uma vaga de estacionamento e fica proibido o uso de qualquer equipamento de som.

Fotos: Alexandre Di Flora e Feirão Minas Shopping/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br/blogs)
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh