Especialista em produzir utilitários esportivos desde os tempos de Suburban, nos Estados Unidos, e Veraneio, no Brasil (quem não se lembra?), a Chevrolet reforça seu time do segmento por aqui. E acaba de lançar o Equinox, seu SUV médio, que chega ao Brasil equipado com motor de 262 cv de potência turbo e câmbio de nove velocidades, ao preço de cerca de R$ 150 mil.

Interna 1

Esta é terceira geração do Equinox, que é importado do México, onde a Chevrolet ainda disponibiliza uma versão com motor 1.5 a gasolina turbo e outra 1.6 turbodiesel. Aqui a opção escolhida é bem adequada e, com ela, a Chevrolet espera vender cerca de 300 unidades por mês.

Durante o lançamento, em São Paulo, o Acelera Aí pôde realizar suas primeiras impressões, em um percurso de 150 quilômetros entre a capital paulista e o município de Porto Feliz.

Chevrolet Equinox 2018

Ele oferece uma interessante funcionalidade que, segundo a montadora, é disponível na primeira classe dos aviões. Trata-se de um sistema que emite ondas contrárias para cancelamento de ruídos externos do motor, amplificando a sensação de silêncio a bordo. Na avaliação isso ficou comprovado.

A suspensão independente nas rodas traseiras, com estruturas de subchassis pareceu também ser bem acertada, e extremamente silenciosa, sem transmitir quaisquer irregularidades do piso para o interior.

Detalhes Equinox 1

O acabamento interno do Equinox merece um parênteses. Embora os assentos em couro, e os arremates bem feitos, a material usado no painel; poderia ser algo de melhor qualidade. É uma superfície plástica, chega a ser tosca para o padrão pretendido, que se assemelha ao de carros de categorias inferiores.

Contudo, a parte traseira do habitáculo, em função do piso plano, oferece um espaço interno generoso para quem viaja atrás. Bem confortável mesmo.

Detalhes Equinox 2

Neste primeiro contato, o SUV da Chevrolet parece que vai dar trabalho ao segmento, hoje liderado pelo Jeep Compass, outro ótimo veículo. A briga vai ser boa – melhor pra nós.

Fotos: Fábio Gonzales/Divulgação

Texto: Luís Otávio Pires, editor do Acelera Aí, foi a São Paulo a convite da General Motors.

EntrevistadoAproveite e ouça o bate-papo do editor Luís Otávio Pires com o diretor de marketing de produto da Chevrolet, Rodrigo Fioco. Na entrevista, ele detalha as principais características do Equinox, como os recursos de tecnologia autônoma, além de falar um pouco sobre os objetivos comerciais, atributos, concorrentes e etc.

 

 

 

Ficha Equinox

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh