Motocas solidárias
aceleraai / 15 de novembro de 2017 / Eventos

Quem disse que clubes de motociclismo existem apenas para passeios e diversão despretensiosa? No caso do Motoclube Speed Bike Day, de Belo Horizonte, os objetivos vão mais além. Mais do que uma reunião de amigos amantes do motociclismo, o grupo também foi criado para ajudar pessoas. É o que será feito durante este feriado de 15 de novembro um evento beneficente, que começa às 10 horas e vai até as 21h45.

Jerinha, presidente do clube e organizador do evento beneficente para o colega Edson (no detalhe acima)

Jerinha, presidente do clube e organizador do evento beneficente para o colega Edson (no detalhe acima)

A meta é ajudar um colega motociclista a arrecadar dinheiro para comprar uma prótese para o lugar da perna esquerda, amputada depois de um acidente há seis meses.

“O Edson (nome do amigo acidentado) precisa voltar a andar de moto, e ajudar sua família, pois trabalha com moto-entrega e está parado desde então”, explica o solidário Jerinha, apelido – e como gosta de ser chamado – do presidente do Motoclube Speed Bike.

Integrantes do clube reúnem-se pelo menos uma vez por semana para combinar passeios e viagens

Integrantes do clube reúnem-se pelo menos uma vez por semana para combinar passeios e viagens

Para realizar o evento, todos os integrantes do clube se mobilizaram. “Conseguimos patrocinadores para montar as barracas de comes e bebes, brindes para sorteio e toda estrutura. Todo o dinheiro arrecadado vai para ele”, acrescenta Jerinha. O custo da prótese é de R$ 12.900,00 e a ideia é conseguir o máximo de recurso possível graças ao evento de hoje.

E atenção motociclistas: a festa é aberta a todos, não apenas para integrantes do clube. Ela acontece no Tudo Nosso Rock Bar, no bairro Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte.

Há barracas com comidas e bebidas comercializadas a preços justos, shows musicais, espaço para recreação infantil, rifas para sorteio de brindes (como acessórios para moto e motociclista).
Essa união dos integrantes do Speed Bike Day é contagiante. O próprio Jerinha chama o grupo de “irmandade motociclística”, ou seja, como fosse uma família.

O Speed Bike Day organiza eventos até para o exterior: irmandade motociclística

O Speed Bike Day organiza eventos até para o exterior: irmandade motociclística

Fundado há mais de 10 anos, o Speed Bike Day possui cerca de 300 integrantes, que possuem motos de todos os modelos, estilos e potências. A turma se reúne pelo menos uma vez por semana a noite em um restaurante da cidade – onde só toca rock – , para confraternizar e combinar passeios e viagens, realizados, preferencialmente, durante finais de semana e feriados.

Fotos: Speed Bike Day/Divulgação
Texto: Luís Otávio Pires

SERVIÇO:
O que: Festa Beneficente motoclube Speed Bike Day
Onde: Tudo Nosso Rock Bar (Av. Magenta 970, bairro Vitória)
Quando: 15 de novembro (10 às 21h45)
Outras informações: www.facebook.com/speedbikeday ou pelo whatsapp (31) 98866-5968

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh