Uns chamam de mito ou lenda, prefiro classificar o Mustang de realidade. Ele também é icônio, por tudo que representa no segmento dos esportivos. E isso bastou para a Ford brindar o Brasil com este carrão, que começa a ser vendido, neste mês, a R$ 299.900,00, em uma única versão: a GT Premium, a top de linha. Apesar do preço para poucos, a Ford comemora a comercialização de 275 unidades já na fase de pré-venda que começou em janeiro de 2018.

Mustang 1

Tudo bem que o Mustang é um belo e atraente carro. Mas não se pode esquecer que as pessoas, amantes da alta performance – o público deste carro -, gostam mesmo do que está sob o capô. Trata-se do novo motor 5.0 V8 que gera 466 cv de potência, “guiado” por um câmbio de 10 velocidades automática, mas com opções de troca no volante. Este propulsor lhe garante um desempenho e tanto: acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

São seis modos de direção que permitem ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade para cada condição: Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag e Neve/Molhado, além da seleção personalizada MyMode.

Mustang 2

O esportivo da Ford também vem equipado com o Track Apps, ferramenta que permite registrar vários dados de performance do veículo, como aceleração, tempo de volta, frenagem e força G. O Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros em largadas, o famoso “burnout”, é outro recurso do carro.

O Mustang GT exibe um design atlético, refinado e aerodinâmico, com uma leitura contemporânea das proporções clássicas de capô longo esculpido e traseira curta. A carroceria é mais baixa e mais larga, com frente em formato de “boca de tubarão” e grade trapezoidal.

Mustang 5

Os faróis e lanternas em LED valorizam a lendária assinatura de três barras. As rodas de 19 polegadas têm acabamento preto brilhante e há ainda aerofólio traseiro para reforçar sua esportividade.
Por dentro o Mustang tem um habitáculo que mais parece uma cabine de avião com os controles à mão do motorista e painel digital configurável de 12 polegadas. Os bancos são esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração.

O painel digital de 12 polegadas é configurável e permite selecionar várias telas de acordo com cada modo de condução, incluindo 27 opções de cores. A central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas possui comandos de voz em português e navegação. Além de acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, possui interface AppLink para aplicativos do celular, conexão Bluetooth e duas entradas USB.

Mustang 3

O modelo vem ainda com tecnologias semiautônomas que incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Entre os itens de segurança, traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

Fotos: Ford/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews