O Campeonato Mineiro de Kart prossegue com a quinta e sexta etapas nesta sexta e sábado (20 e 21 de abril) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), e terá como novidade a inclusão de uma nova categoria. É a F4 Junior, que surge como uma opção para os pilotos que saem da categoria Cadete e não querem (ou não podem) seguir para a categoria Júnior Menor, cujos motores são bem mais caros e potentes.

Cerca de 60 pilotos devem disputar as duas etapas no kartódromo de Vespasiano

Cerca de 60 pilotos devem disputar as duas etapas no kartódromo de Vespasiano

Dessa maneira, na F4 Júnior os pilotos vão competir com os mesmos chassis da Júnior Menor, porém equipados com motores Honda de quatro tempos de ciclo, 14 cv de potência e 390 cc de cilindradas. A princípio a F4 Júnior irá competir no mesmo grid que a categoria F4, mas terá a sua pontuação completamente distinta.
No total, estão sendo esperados cerca de 60 pilotos nas provas já a partir de sexta, nas demais categorias do torneio. São elas: Júnior Menor, Júnior, Super Sprinter, Super Kart Indoor, além da graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro, com kartistas de oito a 11 anos.

Leandro Alves pode encostar nos líderes conforme sua posição de chegada nas provas do fim de semana

Leandro Alves pode encostar nos líderes conforme sua posição de chegada nas provas do fim de semana

Uma das revelações do campeonato, aos 11 anos, o piloto Leandro Almeida corre na categoria Cadete e espera melhores colocações na quinta e sexta etapas. Apesar de estar na sexta colocação geral, está a seis pontos do segundo colocado no Campeonato. Assim, conforme sua posição pode alcançar a vice-liderança.
Para que este objetivo seja alcançado, a equipe montou um intenso e rigoroso cronograma de treinos com o piloto. Ao todo serão quase três horas de treinos onde, acima de tudo, o piloto deverá se adaptar ao traçado e ajudar o time a encontrar um acerto ideal para o equipamento. Como a previsão é de tempo firme para o fim de semana, Leandro acredita que suas possibilidades são muito boas de voltar ao pódio.

SERVIÇO:
O que: 5ª e 6ª etapas do Campeonato Mineiro de Kart
Onde: RBC Racing (Rodovia MG-424 Km 3, s/n, Vespasiano)
Quando: 20 e 21 de abril de 2018, a partir das 8 horas
Entrada: Gratuita
Informações: www.rbcracing.com.br

Fotos: Flávio Quick/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews