Um tapa no visual e a inclusão de uma nova central multimídia com TV digital e pronto. Eis a nova linha 2019 do carro mais famoso da coreana Hyundai no Brasil, o HB20 (hatch e sedã). Teve ainda a alteração no nome da versão de entrada: antes Comfort e agora se chama Unique. Os preços também são novos e variam de R$ 43.990 e R$ 72.290, mas as opções de motor continuam as mesmas: 1.0 e 1.6.

HB203

Além do design reestilizado, o HB20 teve outra melhoria. Como a inclusão  da central multimídia com TV digital, que era exclusividade da série especial HB20 Copa do Mundo Fifa.

A central tem uma tela de sete polegadas sensível ao toque e oferece conectividade com Apple CarPlay e Google Android Auto, este último capaz de reproduzir o Waze. O sistema possui conexão Bluetooth com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB, auxiliar, comandos de áudio e Bluetooth no volante e botão de reconhecimento de voz.

HB202

Segundo a Hyundai, todos os modelos da linha 2019 ganharam grade frontal com contorno cromado, exceto do HB20 Turbo 1.0, que tem agora grade frontal com aletas e contorno cromado. Também são diferentes as rodas de liga de leve diamantadas de 15 polegadas, presentes nas configurações Premium do HB20, e Style e Premium do HB20S. Na parte traseira, as lanternas escurecidas são novas nas versões 1.0 do hatch; e as 1.6 possuem com lanternas iguais às da configuração sedã.

HB204

O HB20X, por sua vez, conta com rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas que receberam detalhes em preto, enquanto o HB20 R spec passou a ter grade frontal e farol de neblina com contorno na cor preto brilhante e rodas de liga leve de 15 polegadas em preto.

Com exceção da versão Unique, os modelos HB20X e HB20S vêm com painel de instrumentos repaginado, cuja disposição dos novos elementos internos, padrão de iluminação e tela LCD mudaram. Além disso, a tecla de reconhecimento de voz no volante é disponível nas versões equipadas com central multimídia blueMedia.

Fotos: Hyundai/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews