O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, recebe neste sábado, 16 de junho, a quinta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Cerca de 80 pilotos de diferentes categorias devem disputar a prova. Muitos kartistas aproveitam a competição regional como preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece de 17 e 21 de julho no Kartódromo Internacional Granja Vianna, em São Paulo.

Ayrton Gil

Ayrton Gil é praticamente o campeão mineiro na Júnior

O Campeão Brasileiro irá receber como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart, prova a ser disputada na Suécia, em Setembro.

Pela categoria Júnior o jovem piloto Ayrton Gil já está praticamente com o título garantido – tem a liderança isolada da tabela com 109 pontos contra 83 do segundo colocado -, mas a prova será fundamental para seus planos no torneio nacional.

Mesmo assim o jovem kartista não perde o foco e, para se manter no mais alto nível técnico, tem treinado bastante. Nas duas últimas semanas ele foi pelo menos seis vezes ao kartódromo. “Quero vencer de novo as duas corridas”, afirma.

Leandro Almeida

Leandro Almeida tem registrado tempos cada vez mais velozes nos treinos

Na Cadete, Leandro Almeida, de apenas 11 anos, tem conseguido acumular bons resultados na temporada. Diante da categoria com o maior número de pilotos ele se destaca bastante junto aos seus concorrentes. Na última rodada, por exemplo, ele largou da primeira fila e esteve todo o tempo na briga do primeiro pelotão.

O kartista tem treinado regularmente duas vezes por semana e registrado tempos cada vez mais velozes, o que deixa bastante animados piloto e todo o seu staff para as disputas deste sábado. “Nosso kart está com um acerto legal. Eu estou conseguindo ser constante o que, para as corridas, é bem importante”, salienta.

Luca Neuenschwander 1

Luca Neuenschwander também vai disputar o Brasileiro em São Paulo

Já o piloto Luca Neuenschwander vive uma temporada de grandes desafios, pois além do Campeonato Mineiro, também se prepara para o Brasileiro de Kart na categoria Cadete.

No kartódromo de Vespasiano, o piloto terá como grande desafio manter o bom trabalho que fez nas etapas iniciais: venceu ou foi o segundo colocado nas seis primeiras etapas, ficou em terceiro na sétima e na oitava e, agora, o objetivo é voltar ao alto do pódio.

Fotos: Jackson Souza Flávio Quick/Divulgação

SERVIÇO

O que: Campeonato Mineiro de Kart (Rodada Final)
Quando: 16 de junho de 2018, a partir das 8h30; largada ao meio-dia.
Onde: RBC Racing (Rodovia MG-424 – Km 3, s/n – Bela Vista, Vespasiano)
Quanto custa: entrada gratuita

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews