Spielberg, na Áustria, será um momento crucial para as pretensões do mineiro Sérgio Sette Câmara no Campeonato Mundial de Fórmula 2. Acontecem a quinta rodada (11ª e 12ª etapas), nos próximos dia 30 de junho e 1º de julho, e o brasileiro precisa repetir bons resultados para subir na tabela.

Sette Câmara é o sexto na classificação geral, com 68 pontos

Sette Câmara é o sexto na classificação geral, com 68 pontos

Ele é o sexto na classificação geral, com 68 pontos, mas os objetivos do piloto são bastante otimistas para esta rodada que marca a metade do Mundial. Ele está a apenas três pontos do quinto colocado, cinco do quarto e sete do terceiro.

Dessa maneira, calcula, de forma natural, o foco total para as provas será o de acumular o maior número de pontos possíveis para subir ainda mais na classificação. Cabe ressaltar que em cada rodada 48 pontos estão em jogo e, desta forma, as chances de um piloto se recuperar na tabela são, realmente, muito boas.

Sette Câmara garante estar confiante e animado para mais uma rodada. “Nosso carro tem se mostrado muito rápido e bastante confiável. Tivemos um conjunto veloz em todas as rodadas do ano e acredito, sinceramente, que aqui não será diferente. Já participei de várias corridas nesta pista e conheço bem o traçado. Isso me deixa confortável para buscar o meu melhor e, consequentemente, possamos marcar muitos pontos”, analisou.

A pista austríaca é uma das que mais conhece no circuito. No autódromo de Red Bull Ring o piloto de Belo Horizonte participou nos últimos três anos de seis corridas pelo Europeu de F3 e duas do Mundial de F2.

O circuito conta com 4.326 metros e tem características de média-alta velocidade.  São apenas nove curvas sendo que, a Número Oito, é uma das mais velozes do campeonato, onde os carros da F2 contornam a mais de 250 km/h.

Fotos: James Gasperotti / Quick Comunicação/Divulgação

Piloto brasileiro conhece bem o circuito da Áustria

Piloto brasileiro conhece bem o circuito da Áustria

SERVIÇO:

O que: 5ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 2 (11ª e 12ª etapas)
Onde: Spielberg (Áustria)
Quando: 30 de junho e 1º de julho de 2018

Programação

Sexta-feira (29/6)
8h às 8h45: treino Livre
11h55 às 12h25: tomada de Tempos
Sábado (30/6)
11h45 às 12h50: corrida 1 (ao vivo, pelo Sportv3)
Domingo (1/7)
6h às 7h: corrida 2 (Ao vivo, pelo Sportv3)

(*) Horários de Brasília

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews