Belo Horizonte acaba de ganhar o terceiro Van Center da Mercedes-Benz do Brasil – já existem outros no Rio, São Paulo e Curitiba. Exclusiva para a comercialização de produtos e serviços das linhas Sprinter e Vito, a loja pertence ao grupo Minasmáquinas e localiza-se na Av. Raja Gagáglia, ainda o corredor automotivo mais importante da capital mineira.

O van Center é voltado para a venda e assistência de furgões e vans da Mercedes

O van Center é voltado para a venda e assistência de furgões e vans da Mercedes

Os veículos à venda possibilitam 60 configurações diferentes.  Há furgões e chassis para transporte de carga que podem ser usados na distribuição de produtos e prestação de serviços, como vans de passageiros para transporte escolar, executivo, turismo, fretamento e uso particular.

O Van Center segue um padrão. Chamado de “New 3-D Brand – Black” é de acordo com a identidade visual corporativa da Rede Mercedes-Benz. Ele possui 750 m² de showroom para vans, furgões e chassis com cabine, 600 m² de área de pós-venda, e área para acessórios, serviço expresso e administração.

Diferentemente de concessionária de automóveis, o van center tem equipe mais acostumada e especializada para atender um tipo de cliente bem exigente. Por isso, a Mercedes-Benz cada vez mais incentiva seus representados a separar fisicamente os produtos na hora de vender e prestar assistência técnica. Embora todos tenham  a marca da estrela solitária, “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.

Mercedes-Benz lidera em Minas no segmento de vans

Mercedes-Benz lidera em Minas no segmento de vans

O atendimento pós-venda é diferente também. O Van center oferece o serviço básico de manutenção, como verificação e troca de óleo, filtros e outros itens, para facilitar o dia a dia do cliente, que sempre está com pressa.  Isso porque liberar o veículo rapidamente para rodar significa assegurar a produtividade nas atividades de transporte.

Em casos de manutenções ou eventuais reparos maiores, o serviço é direcionado para a oficina do concessionário, que já dispõe de estrutura adequada e estoque de peças maior.

O chassis da MB é voltado ao transporte de cargas

O chassis da MB é voltado ao transporte de cargas

MG em terceiro

Segundo a Mercedes, Minas Gerais foi o terceiro no ranking nacional de vendas da Sprinter no primeiro semestre deste ano, com 316 unidades emplacadas. Com esse volume de vendas, o modelo lidera o segmento de Large Vans (3.500 a 5.000 kg de PBT) no Estado, com 34% de participação de mercado.

A categoria de van de passageiros é a que mais puxa as vendas em MG, com 188 unidades emplacadas, o que dá à marca a liderança com mais de 66% de market share.

Ainda de acordo com a empresa, quase a metade das vendas totais da Sprinter  em terras mineiras estão concentradas na Grande BH, o que garante à marca 32,5% de market share e 164 unidades emplacadas. No segmento de vans de passageiros, a marca vendeu 112 veículos no primeiro semestre na Região Metropolitana, o que resulta em liderança da categoria com mais de 68% de participação.

Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews