Qual a relação entre motociclismo e futebol? A princípio, só o fato de ambos serem modalidades esportivas. Mas pode sim haver uma sinergia maior entre os dois; prova disso é a parceria que acaba de ser concretizada entre o Grupo Orange, através de sua equipe de motociclismo (O2BH) e o América Futebol Clube, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Pilotos mostram suas motos usadas nas disputas pelo Brasil e exterior

Pilotos mostram suas motos usadas nas disputas pelo Brasil e exterior

Pela parceria, a marca O2BH será estampada nos números da camisa do time mineiro, enquanto o América passa a integrar o nome da equipe, a América Racing.

O acordo – com prazo de um ano, podendo ser aditado – prevê ainda a utilização de toda a estrutura esportiva do clube pelos pilotos, além de diversas ações integradas nos jogos e nas competições motociclísticas em que os pilotos disputam no Brasil e exterior.

No total são nove pilotos e uma ciclista que representam agora o América nas pistas de competição em três equipes distintas. Um dos destaques da temporada é Bruno Crivilin, que lidera o Campeonato Brasileiro e está em sexto lugar no Campeonato Mundial.

Guto Constantino e Felipe Nacif, do Grupo Orange, prestam homenagem a Zezito

Guto Constantino e Felipe Nacif, do Grupo Orange, prestam homenagem a Zezito

Justa homenagem

Durante a apresentação da parceria, em uma das concessionárias do Grupo Orange em Belo Horizonte, uma justa homenagem chamou a atenção do local. O diretor comercial do grupo, Guto Constantino, e o diretor geral, Felipe Nacif, chamaram ao palco do evento o radialista mineiro José Avelino Santos Filho, muito mais conhecido como Zezito.

Locutor oficial de diversas competições do motociclismo nacional e internacional desde os anos 70, Zezito é uma das figuras mais queridas do esporte não só em Minas, como em todo o Brasil. Com narrações incríveis, animadas e impossíveis de serem copiadas, Zezito ganhou uma camisa do América – afinal, é torcedor do Coelho – e merecidos aplausos.

Os pilotos da equipe de motociclismo e ciclismo

Os pilotos da equipe América Racing de motociclismo e ciclismo

As equipes

Orange KTM América Racing: Bruno Crivilin e Vinicius Calafati;
Yamaha O2BH América Racing:  Rômulo Bottrel, Jomar Grecco, Fábio Amaral, Patrik Capila e Ronald Santi;
O2BH Kawasaki América Racing: Túlio Malta e Antônio Franzen
Ciclismo:  Barbara Jechow

Fotos: Tiago Lopes / Show Radical Orange BH

 ⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews