Um novo tipo de serviço automotivo foi lançado em Belo Horizonte. Trata-se de um clube de benefícios, onde o associado paga uma pequena quantia por mês – embora os planos sejam anuais – e tem direito a uma série de descontos expressivos em vários tipos de estabelecimentos do segmento das quatro rodas na capital mineira – em breve, serão extensivos a outras cidades da Região Metropolitana.

Thiago, Marcelo e Ângelo: experiência no setor automotivo repassada para os associados

Thiago, Marcelo e Ângelo: experiência no setor automotivo repassada para os associados

“No Brasil, carro é um bem muito caro e mantê-lo é mais caro ainda”, observa dos sócios-proprietários do CarBH, Marcelo Roscoe, ao justificar a criação do clube.

Ex-proprietário de oficina e revenda de automóvel, o administrador de empresas já trabalhava como consultor automotivo independente desde 1990.

No entanto, pensou em voar mais alto e usar toda sua experiência para que um número maior de pessoas tivessem acesso às vantagens.

A ideia de criar o clube foi sendo desenvolvida durante quatro anos, até que em 2018 encontrou os parceiros certos para o negócio.

Convidou dois amigos: o economista Tiago Nunes, que já foi executivo de empresas do ramo de lubrificantes e pneus, e o administrador Ângelo Brant Rabelo, cuja carreira profissional desenvolveu-se em instituições financeiras.

Juntos, o trio espera obter sucesso com a nova empreitada. “O CarBH chega para agregar e ajudar as pessoas a fazerem bons negócios em diversas categorias ligadas ao automóvel, pagando um valor bem baixo”, salienta Roscoe.

Oficinas diversas fazem parte dos serviços oferecidos com desconto pelo clube

Oficinas diversas fazem parte dos serviços oferecidos com desconto pelo clube

Várias categorias

Para se associar, o cliente paga R$ 9,90 por mês durante um ano – os contratos são anuais e o valor só pode ser dividido no cartão de crédito.

Os descontos, que podem chegar a 30%, abrangem as seguintes categorias:

  1. Oficinas
  2. Lava-jatos
  3. Estacionamentos
  4. Concessionárias autorizadas
  5. Auto centros de troca de óleo e pneus
  6. Revitalização de pintura
  7. Locadoras de automóveis
  8. Delivery: serviços de martelinho de ouro e limpeza interna e externa do carro, por exemplo, feitos a domicílio

Segundo os idealizadores, estão em negociação para entrar na lista de benefícios algumas corretoras de seguro para automóvel. O processo para se associar é fácil e feito apenas pela Internet. O interessado deve acessar o site do CarBH e acessar a aba “Entre para o Clube” e preencher o formulário.

Finalizada a inscrição e aprovado o pagamento, a pessoa vai receber, em casa ou no endereço apontado na ficha, a carterinha de sócio (foto abaixo) acompanhada com uma carta de boas-vindas.

carteirinha CarBH

 

O documento fica pronto em 48 horas, mas o prazo de chegada ao destino depende dos Correios.

O CarBH já possui 50 parceiros em Belo Horizonte – os nomes podem ser encontrados no site.

“Nosso objetivo não é ter grande quantidade de empresas credenciadas, afinal não somos um catálogo. A prioridade é a qualidade dos serviços que vão prestar aos associados”, observa Roscoe.

O associado também tem vantagens em estacionamentos

O associado também tem vantagens em estacionamentos

Parceria e cupom

O CarBH tem uma parceria com o site Acelera Aí. Portanto, quem fizer o cadastro e digitar no espaço “Código de Desconto” a palavra “aceleraaí” terá um desconto de 11% no plano (cupom).

O associado ainda poderá identificar se as lojas selecionadas pelo CarBH. Em todas, há um adesivo grafado “Somos Parceiros CarBH”.

Pode confiar, esse oferece o benefício/desconto, mas é importante se informar antes para saber qual é ele.

No site, há ainda um espaço “Contato”, onde os interessados podem consultar os especialistas do CarBH, que vão ajudá-los a escolher o mais adequado para cada caso.

Fotos: Verônica Seixas e Pixabay
Texto: Luís Otávio Pires

Saiba mais no http://www.carbh.com.br

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews