Andamos na versão customizada da picape Chevrolet, que tem como destaques: motor turbo diesel 2.8, de 200cv; câmbio automático de seis marchas, sistema de tração 4×4, controle eletrônico de estabilidade e tração, carroceria, grade frontal, santantônio, rodas de liga de 18 polegadas e acabamentos incluindo os logos Chevrolet) na cor preta; e capota marítima.

 

S10 Midnight 1

 

Cavaleiro Negro

A edição especial da S10 Midnight tem um visual bem marcante, podendo receber tranquilamente o apelido de “Cavaleiro Negro”, devido à sua roupagem esportiva quase toda na cor preta – até a gravatinha da Chevrolet entrou na “dança”. Não faltou bom gosto.

 

S10 Midnight 3

 

A frente monocromática, incluindo a grade frontal na cor preta, deu um ar mais moderno para a picape. De perfil, a cor preta em abundância nos estribos, no santantônio e nas bonitas rodas de liga de 18 polegadas, com muitos raios, ressaltam a aparência esportiva da S10, que é completada na traseira pela gravatinha e para-choque escurecidos.

 

S10 Midnight 5

 

Por dentro, Jet Black

Por dentro, a Midnight mantém o seu espírito de “Cavaleiro Negro”, com os revestimentos do teto e das colunas em cor escura. Para manter a atmosfera interna respirando esportividade, os bancos são revestidos com tecido Jet Black. O painel também não foge à regra, com detalhes em preto brilhante.

O nome da edição também vem grafado em uma placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras. Outro destaque dessa edição da S10 são os sistemas OnStar e Mylink (com Android Auto e Apple Car Play), que são itens de série.

 

S10 Midnight 4

 

Para manter o espírito de aventura da picape, o bom torque já em baixas rotações do motor 2.8 proporciona bom desempenho tanto no asfalto como fora dele. O câmbio automático faz o seu papel sem muito alarde, com trocas suaves e que podem ser manuais e sequenciais.

 

S10 Midnight 6

 

Fora do asfalto

Para encarar trechos de terra, o sistema de tração 4×4 é fácil de operar, por meio de um botão giratório no console, e oferece a opção “reduzida” para trechos mais pesados. A altura em relação ao solo também favorece e os ângulos de ataque e saída não são ruins. Em termos de conforto, a Midnight é como as outras picapes, ou seja, pula um pouco quando a caçamba está sem peso.

 

S10 Midnight 8

 

Para desenvolver o “Cavaleiro Negro”, a GM posicionou a edição entre as versões LT e LTZ. Então, a lista de equipamentos de série inclui controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, direção elétrica progressiva, coluna de direção com ajuste de altura, faróis e lanternas de neblina, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia MyLink (com Android Auto e Apple Car Play) e sistema OnStar.

Texto e fotos: Eduardo Aquino

 

S10 Midnight 7

 

Ficha Técnica

Motor – Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, 2.8 a diesel, 16V, com turbo e injeção direta, que gera potência de 200cv (a 3.600rpm) e torque de 51kgfm (a 2.000rpm)

Câmbio – Tração integral, com reduzida, e câmbio automático de seis marchas

Direção – Assistência elétrica

Suspensão – Dianteira, independente, com braços articulados; e traseira, feixe de molas

Dimensões – Comprimento, 5,36m; largura, 1,87m; altura, 1,78m; e entre-eixos, 3,09m

Freios – Discos ventilados na dianteira, e tambores na traseira

Pneus e rodas – Rodas de liga de 18 polegadas, calçadas com pneus 265/60 R18

Tanque – 76 litros

Capacidade de carga – 1.061 litros/1.049 quilos

Peso – 2.016 quilos

Preço sugerido – R$ 166.690

 

S10 Midnight 9

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews