O Sul de Minas será o palco da mais tradicional competição de enduro de regularidade do País. A edição número 36 do Enduro da Independência vai desbravar as trilhas altas da Serra da Mantiqueira a partir desta quinta (5 de setembro) em Lavras rumo a Itajubá, onde termina no próximo dia 8 de setembro. No total serão cerca de 600 quilômetros de prova.

WhatsApp Image 2018-09-04 at 16.50.21

O Enduro da Independência vai passar por Lavras, Lambari e Itajubá, no Sul de Minas

Segundo a organização, no primeiro dia de prova, os pilotos vão enfrentar trilhas repletas de cascalho solto e solo duro, sendo considerado como um dia extremamente técnico para os pilotos.

Já no segundo dia de prova, os competidores sairão bem cedo de Lavras rumo a Lambari. Pelo caminho encontrarão trilhas mistas, matas fechadas, pedras e altas montanhas da região.

No terceiro dia de Independência, os competidores vão sair bem cedo. Pelo caminho um novo tipo de terreno, as trilhas lisas e úmidas marcarão esse dia de competição.

E no quarto e último dia de prova a previsão é de muitas trilhas no alto das montanhas da região de Itajubá.

Entre os terrenos úmidos e lisos, um desafio extra: o frio poderá ser um obstáculo a ser superado até o retorno dos pilotos a Itajubá.

Equipe Rinaldi Pneus vem com tudo para a prova

Equipe Rinaldi Pneus vem com tudo para a prova

Feras do hard e cross

Estão sendo esperadas muitas “feras” das duas rodas em 2018. Um deles é o campeão brasileiro de hard Enduro Rigor Rico, além do multicampeão de motocross Jorge Negretti e do atual campeão do Rali dos Sertões 2018 Tunico Maciel.

Emerson Loth, Tiago Veloso e o estreante na modalidade Gabriel Soares também prometem dar muito trabalho.

Jomar Grecco quer a quinta vitória no Enduro da Independência

Jomar Grecco quer a quinta vitória no Enduro da Independência

Para os pilotos Jomar Grecco e Fábio Amaral, da equipe O2BH América Racing, a carga será mais pesada.

Eles carregam os títulos de atuais campeões e se vencerem, farão história e chegarão onde antes nenhum piloto conseguiu.

Grecco quer conquistar o seu quinto Independência. “Darei o máximo para vencer mais uma edição da prova, mesmo sabendo que este é o objetivo da maioria que está lá. Será uma prova longa e é preciso manter o foco, manter concentrado durante todo o tempo para não errar a navegação”, observa.

Fábio Amaral conquistou o título na categoria Brasil em 2017 e espera ser bi em 2018

Fábio Amaral conquistou o título na categoria Brasil em 2017 e espera ser bi em 2018

Já Amaral defende a invencibilidade na categoria Brasil criada em 2017. Se vencer este ano novamente, permanece sendo o único campeão da categoria destinada aos pilotos com motocicletas de fabricação nacional.

“Estamos vindo com resultados muito bons na temporada, conquistei o título brasileiro e fui campeão do Ibitipoca Off Road. Permanecer invicto na temporada será o maior desafio, porque é uma prova longa, vamos enfrentar vários tipos de terrenos e tudo tem que dar certo”, afirma.

Rico, Bombadinho e Galileu

A equipe Rinaldi também está otimista com o possível desempenho de seus pilotos Emerson “Bombadinho” Loth, Rigor Rico, Ripi Galileu e Bárbara Neves.

Campeão de 2014, Bombadinho sonha com a conquista de mais um título na Master.

“O pensamento é de vitória, mas sabemos que o desafio é longo e bastante difícil, mais que o físico, exige grande preparação mental. Espero manter a tranquilidade, conquistando pontos importantes a cada dia”, explica.

Enduro da Independência arte 2

Fotos: Janjão Santiago, Léo Corrosivo, Equipe Rinaldi/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews