A Honda aproveitou a edição deste ano da Consumer Eletronics Show (CES), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece todos anos em janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos, para mostrar o Honda Dream Drive, uma plataforma de serviços online de informação, diversão, lazer, compras e programa de recompensas para motoristas e passageiros.

 

Honda Dream Drive prototype delivers a new in-vehicle experience for drivers and passengers.

 

A marca japonesa apresentou o Honda Dream Drive pela primeira vez como um conceito na edição de 2017 da CES. Na feira deste ano, a Honda está apresentando uma evolução da plataforma, que foi desenvolvida em colaboração com a Connected Travel, uma plataforma de veículos conectados e serviços de aplicativos, para oferecer aos ocupantes uma gama de serviços convenientes e opções envolventes de entretenimento, minimizando o potencial de distração do motorista. A demonstração está sendo feita no novo Honda Passport, no estande da marca japonesa na CES 2019.

Serviços e experiências personalizadas

O novo protótipo possui telas inspiradas em dispositivos móveis e pode oferecer serviços e experiências personalizados. Por meio de uma parceria feita com a Visa (a Honda também pretende incluir em breve outros parceiros, como a Mastercard e o PayPal), o motorista pode, por exemplo, pagar por bens e serviços como combustível, ingressos de cinema, estacionamento; realizar reservas em restaurantes, pedidos de refeição para entrega ou retirada; e até mesmo compartilhar sua localização com amigos e familiares.

Pela plataforma, os passageiros podem acessar jogos de realidade mista, assistir filmes, ouvir música, ler histórias de quadrinhos, usar aplicativos de viagem e controlar recursos de rádio e da cabine – tudo do dispositivo móvel do passageiro. Além disso, os clientes terão acesso à compra de conteúdos, ingressos para filmes ou eventos e uma variedade de opções de conveniência.

 

Honda Dream Drive prototype delivers a new in-vehicle experience for drivers and passengers.

 

O Honda Dream Drive pode ser comandado por voz e também, por meio de uma tela sensível ao toque. Nos Estados Unidos, onde a plataforma será implantada primeiro, a marca japonesa já firmou parcerias com várias empresas especializadas em serviços com aplicativos habilitados por voz e na criação de telas de interação para que os clientes possam realizar reservas em restaurantes, compra de bilhetes, compartilhamento de localização, programa de recompensas e outros e viabilizar as experiências de entretenimento, educação, viagens, comércio e programa de recompensas.

Programas de recompensas

A Honda aproveita a CES 2019 para apresentar também seus programas de recompensas para os clientes da marca japonesa, que está sendo desenvolvido pelo Honda Developer Studio. Por meio dele, motoristas e passageiros que usam produtos e serviços da marca podem ganhar pontos por participar de várias atividades, incluindo serviços de compra, jogos ou mesmo ao assistir e ouvir mídias variadas.

A plataforma e o programa de recompensas começam a ser implantados ainda este ano nos Estados Unidos. Ainda deve demorar um pouco para que essas novidades cheguem ao Brasil, mas a marca japonesa quer desenvolvê-los rapidamente em outros mercados, pois, de acordo com John Moon, diretor executivo de Parcerias Estratégicas da Honda Innovations, “queremos oferecer os melhores serviços embarcados para nossos clientes e essas colaborações são importantes para avaliar o desejo do consumidor e, assim, entendermos como melhor servir nossos clientes.”

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews