Sindirepa abr2019
Empresários associados ao SINDIREPA-MG passam a utilizar sistemas orçamentários e de compra de peças online. “Os sistemas disponibilizados pela empresa norte-americana Solera Holdings podem ser considerados uma etapa da indústria 4.0 para o nosso setor. Eles vão otimizar as compras e assim, os processos serão mais assertivos, abrindo um leque de fornecedores para os compradores”, afirma Alexandre Mol, presidente do SINDIREPA-MG, no lançamento nacional dos sistemas AudaTex e AudaPeças. O evento foi realizado no dia 9/04 na sede da FIEMG e o gestor comenta que a utilização dos sistemas irá ajudar a diminuir o trabalho que existe hoje na área de reparação. “A cotação poderá ser feita eletronicamente”, ressalta.

Mol explica que a solução oferecida pela Solera é um programa de orçamentação (AudaTex) aliado a um sistema de compras de peças (AudaPeças). O empresário esclarece ainda que o grupo norte-americano está subsidiando a mensalidade associativa para os empresários usuários do sistema que se filiarem ao sindicato. “Com isso estamos tendo um crescimento bastante expressivo em número de associados”, ressalta. “Os programas, que são por assinatura, podem cair o valor da mensalidade na medida em que as oficinas associadas compram peças”, esclarece o presidente do SINDIREPA-MG.

“Iniciativas como essa, que englobam empresas ligadas ao setor de tecnologia, que auxilia na melhoria da qualidade de nossa gestão e que ainda trabalham ajudando no aumento do associativismo, só tem o que agregar”, afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. Roscoe prestigiou o evento e afirmou que uma das raízes dos problemas da Federação é a falta de associativismo. “O Brasil chegou aonde chegou devido a nossa omissão, pela a nossa falta de associativismo, pois ninguém resolve nada sozinho”, pontuou ressaltando que é necessário que o coletivo se envolva em busca de soluções.

Presente em mais de 90 países, o grupo Solera chegou ao Brasil em 2000 e dentre as diversas soluções oferecidas uma das mais conhecidas é a AudaTex, seu sistema orçamentário online. “As oficinas podem fazer o gerenciamento de veículos de frotas públicas e privadas. A novidade é que, além da orçamentação, poderá comprar também as peças com os melhores fornecedores do mercado, com o sistema AudaPeças. “Decidimos trazer para o Brasil essa nova solução e Minas Gerais, com o apoio do SINDIREPA-MG, é o nosso mercado teste”, conta José Manuel Domingues, CEO da Solera no Brasil.

Mas não demora muito para que essa novidade chegue a outras partes do país. Antônio Fiola, presidente do SINDIREPA Nacional, pretende, em breve, levar para São Paulo, estado no qual ele é presidente do sindicato local. “É necessário que essa nova tecnologia esteja disponível para todos”, afirma Fiola.

Fonte: Sindirepa-MG/Sistema FIEMG

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews.