March Rio 1

Pegando uma carona no seu patrocínio dos Jogos Olímpicos, a Nissan lança uma série especial do hatch, baseada na versão SL e limitada a 1.000 unidades, todas numeradas. Destaque para as saias e elementos na cor laranja, que dão um toque esportivo

March Rio 2

A Nissan está aproveitando ao máximo o seu patrocínio das Olimpíadas para aplicar no marketing direto dos seus produtos, como promover o lançamento mundial do crossover compacto Kicks e criar séries especiais, como fez com o March. Desenvolvida pelo estúdio-satélite de design da Nissan no Rio de Janeiro e batizada de Rio 2016, a série será produzida na fábrica de Resende (RJ), limitada a 1.000 unidades e, para deleite de colecionadores, com numeração (em uma moldura laranja na grade frontal).

March Rio 5

Por fora, o “uniforme” de atleta do March inclui acabamento na cor laranja em itens exclusivos da série especial, como spoilers frontal e traseiro, saias laterais, grade dianteira e retrovisores; brasão com o símbolo dos jogos olímpicos nas laterais e tampa do porta-malas, capa dos retrovisores na cor preta, rodas de liga leve com desenho esportivo e exclusivo, com acabamento preto “Full Black”; faróis com máscara negra e teto na cor Preto Premium. São três opções de cor da carroceria: preta (sólida), branca (perolizada) e prata (metálica).
Laranja olímpica

IMG_20160501_170619297_HDR

Internamente, o laranja (cor que está relacionada às cores do logotipo oficial dos Jogos) continua presente nas costuras dos bancos e tapetes em veludo, bordados com o logotipo dos Jogos Olímpicos. Destaque também para o grafismo no revestimento dos bancos. A série Rio 2016 vem com câmera de ré, ar-condicionado automático e digital, acabamento do painel central em “Piano Black” e alarme perimétrico.

March Rio 7

Para se manter conectada, essa edição do March vem com o sistema multimídia Nissan Multi-App, com tela colorida e sensível ao toque de 6,2 polegadas, que proporciona muitas possibilidades. Ele não necessita do “espelhamento” de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro, e traz de fábrica 13 aplicativos: Waze, Google Chrome, Google Search, Google Maps, YouTube, Spotify, Deezer, Weather Channel, Trip Advisor, Tunein Radio, Foursquare, Skype e Onde Parar. Os que mostram imagens funcionam apenas com o freio de estacionamento acionado.

March Rio 8

Para quem curte baixar aplicativos e arquivos de música e fotos, o Multi-App conta com espaço de 2 Gb (8Gb built-in). O sistema também possibilita acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte); fazer buscas por comando de voz; conectar o celular para atender ligações por viva-voz (via Bluetooth); ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio ou arquivos digitais de mp3; tocar CDs e DVDs; navegar por GPS (que poderá ser atualizado frequentemente via internet), além de visualizar fotos e vídeos.

March Rio 3

Fôlego
O motor é o mesmo 1.6 16V Flex da versão SL, que gera 111cv de potência (a 5.600rpm) e 15,1kgfm de torque (a 4.000rpm) com etanol ou gasolina. Como o March pesa menos que uma tonelada (982 quilos), o desempenho não decepciona, embora não chegue a ser um “fôlego de esportivo”. Outro ponto positivo do motor é o uso de corrente em vez de correia, dispensando trocas; e de velas com eletrodo de Platina, substituídas a cada 100 mil km, reduzindo os gastos com manutenção.

March Rio 4

Mas a tocada agrada também pelo bom equilíbrio da suspensão. O câmbio manual de cinco velocidades tem bons engates, embora o curso da alavanca seja um pouco longo. Nesse momento de redução de gastos, o March ajuda com baixo consumo de combustível (nota máxima, “A”, no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro). O carrinho também tem diâmetro de giro bem reduzido, o que facilita as manobras no reduzido espaço urbano.

March Rio 9

Baseada na versão 1.6 SL, a topo de linha (que tem preço de R$ 51.490), a série especial Rio 2016 custa R$ 53.990.