Participantes da BRM 200 Km e BRM 80 Km, primeira prova de randonneuring organizada em Minas no ano pelo grupo Inconfidentes Pedalantes, aproveitam a oportunidade para superar seus limites; alguns já até se classificaram para a próxima etapa que acontece, em julho, em Itabira.

Desafio do ciclismo teve largada e chegada em Congonhas, para os que participaram da BRM 200

Desafio do ciclismo teve largada e chegada em Congonhas, para os que participaram da BRM 200

O primeiro desafio das provas de randonneuring realizado entre Congonhas e Passa Tempo (e vice-versa) reuniu ciclistas com perfis bem diversos. Alguns deles partiram logo para fazer a prova o mais rápido possível – teve um que completou o percurso em 8 horas -, mas a maioria preferiu o desafio pessoal de chegar. Todos aproveitaram tudo a que têm direito parando nos pontos de controle para registrar em fotos ou para se alimentar.
A pedalada foi desafiadora mesmo com o clima ameno, que desgastou menos. No entanto, os ciclistas pegaram trechos com muita chuva na região de Desterro de Entre Rios, o que tornou a aventura mais puxada.

Nos pontos de controle, ciclistas reabasteceram as energias

Nos pontos de controle, ciclistas reabasteceram as energias

Largaram 23 ciclistas para os BRM 200 km, destes 19 “brevetaram” e estão aptos a participar de qualquer BRM 300 da temporada 2016; incluindo o BRM 300 Itabira, que já está com inscrições abertas.
No Desafio 80 largaram 10 ciclistas, 7 deles completaram e estão aptos para outras provas semelhantes como o 155 de Itabira , ou mesmo provas maiores como o BRM 200 de Divinópolis no final do mês de agosto.

Na chegada. participantes mostram-se satisfeitos com o dever cumprido

Na chegada. participantes mostram-se satisfeitos com o dever cumprido

A organização do Clube  Randonneur Inconfidentes Pedalantes volta agora a sua atenção na  preparação do próximo evento, o BRM 300 Desafio 155 em Itabira, no dia 9 de julho, já com inscrições abertas.

Texto: Cristiano Quintino
Fotos: Inconfidentes Pedalantes/Divulgação

SERVIÇO:

O que: Prova de desafio BRM 200 KM e Desafio 80 KM
Onde: Congonhas, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Desterro de Entre Rios e Passa Tempo
Quando: dia 5 de junho de 2016
Outras informações: www.inconfidentespedalantes.com.br

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )