O pequeno esportivo BMW M2 Coupé chega ao Brasil com pegada de fazer inveja a muito marmanjo: motor com biturbo e overboost, que rende 370 cavalos e permite aumentar o já elevado torque de 47,4kgfm; e câmbio automatizado de sete marchas. Resultado: 0 a 100km/h em apenas 4,3 segundos

Novo BMW M2 Coupe 1

Entre os modelos da marca alemã, a letra M significa que o “o bicho é bravo”. E o M2 coupé, que foi apresentado em janeiro deste ano no Salão de Detroit como substituto do 1M Coupe (à venda há cerca de cinco anos) e que chega agora ao Brasil, é o “menor” (em tamanho é claro!) esportivo da BMW.

Novo BMW M2 Coupe 2

O trabalho dos engenheiros da divisão Motorsport da BMW, que prepara os modelos das séries M, já pode ser visto por fora. O M2 Coupé conta com defletores dianteiros inferiores mais baixos com grande entrada de ar, o que lhe dá uma aparência mais esportiva e realça a potência; rodas de liga leve de 19 polegadas M Double-spoke e um detalhe que todo modelo apimentado tem: saídas de escapamento duplas com ponteiras cromadas.

Novo BMW M2 Coupe 9

Mas o interior também segue a mesma fórmula e tem ingredientes para deixar a atmosfera de adrenalina dos carros de competição: bancos do tipo concha, costura Motorsport azul em relevo; quadro de instrumentos em vermelho, volante e alavanca de câmbio com a assinatura M, revestimento em couro tipo Alcântara nos painéis internos das portas e no console central, juntamente com fibra de carbono.

Novo BMW M2 Coupe 11

Se precisar, tem mais

Para garantir que o M2 Coupé não seja um esportivo apenas na aparência, a BMW colocou debaixo do capô o já conhecido e consagrado motor 3.0 TwinPower (duplo turbo) de seis cilindros a gasolina, que gera incríveis 370cv (a 6.500 rpm) de potência e fantásticos 47,4kgfm de torque (entre 1.400 e 5.560 giros). Mas se você estiver no meio de um “racha”, e não quer perder a parada, pode ganhar mais 3,5kgfm com o modo Overboost. Com todo esse fôlego e baixo peso (as suspensões são de alumínio), o esportivo chega aos 100km/h em apenas 4,3 segundos.

Novo BMW M2 Coupe 12

Na ajudar ao piloto (digo motorista avançado), há um câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, a tração traseira (mais comum nos carros de alta performance), o diferencial ativo M, que distribui de forma eficiente o torque entre as duas rodas traseiras visando a melhor tração e estabilidade em várias situações (ao mudar de faixa, nas acelerações em curvas e em alta velocidade em superfícies irregulares, como neve, cascalho e gelo); e o Controle de Estabilidade Dinâmico (DSC) ativo, que possibilita desfrutar ao máximo do potencial dinâmico longitudinal e lateral do M2.

Novo BMW M2 Coupe 13

Todo esse ímpeto é parado por freios compostos M (alumínio e aço) perfurados e ventilados (380 mm na dianteira e 370 mm na traseira) com pinças de quatro pistões na frente e dois pistões atrás. A segurança é completada por airbags duplos dianteiros, laterais traseiros e de cortina (dianteiros e traseiros).

Novo BMW M2 Coupe 10

Pura curtição

A lista de conforto e curtição inclui sistema de som Harman Kardon, com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 W no porta-malas; sistema BMW ConnectedDrive, que possibilita o uso de aplicativos como o GoPro (os passageiros podem controlar a câmera de ação e gravar seus melhores momentos usando o controlador do iDrive e Controle Display); sistema BMW M Laptimer, que compara os tempos de voltas em circuitos e analisa o desempenho, monitorando vários dados (aceleração, frenagem, ângulo de curva e força G). Se quiser tirar uma onda, compartilhe sua performance com amigos por meio das redes sociais ou e-mail.

Novo BMW M2 Coupe 8

O sistema engloba ainda serviços de concierge, informações de trânsito, chamada de emergência inteligente e alertas de manutenção do veículo. Merecem destaque também chave inteligente presencial, aviso de mudança de faixa, alerta de colisão traseira, aviso de colisão com pedestres, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e sistema de entretenimento Professional tela de 8,8 polegadas, leitor de DVD, armazenamento interno de 20 GB e navegador.

Preço: R$ 379.950,00.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )