Chevrolet aposta no relacionamento e organiza, em Belo Horizonte, torneio na modalidade society para atrair taxistas, considerados clientes exigentes e formadores de opinião do mercado de automóveis; empresa quer recuperar tempo perdido na área de vendas diretas.

Lançamento da Copa Táxi de Futebol no Mineirão

Lançamento da Copa Táxi de Futebol no Mineirão

Depois de priorizar, a partir de 2013, o segmento de vendas ao varejo em detrimento das vendas diretas (para frotistas, produtores rurais, taxistas e portadores de necessidades especiais) como estratégia comercial para os diversos novos lançamentos no mercado nacional, a Chevrolet agora corre contra o tempo em busca do mercado perdido para os concorrentes, principalmente Toyota, Volkswagen e Fiat.
Em tempos bicudos e de forte retração nas vendas, a empresa voltou suas atenções para um consumidor que, além representar uma boa fatia no bolo, ainda é divulgador oficial de uma marca, seja para o bem o para o mal: o taxista.
A estratégia de agradar a turma passeou por algumas praças do País e agora chega em BH.  A ideia desenvolvida pela área de marketing regional com apoio da rede de concessionárias local para atrair os taxistas foi realizar um evento de relacionamento e nada melhor que um torneio de futebol para este público alvo.
Denominada Copa Táxi Chevrolet, a competição, cujo lançamento foi nesta quarta (dia 8/6) no Mineirão, acontece nos meses de julho e agosto em quadras da modalidade Society (campos com grama sintética) da capital. A previsão dos organizadores é de que a competição seja disputada por 16 equipes, cada uma com 12 jogadores (titulares e reservas).
O gerente divisional norte de vendas diretas da Chevrolet, Eric Loretto, explica que a estratégia é estar próximo de potenciais clientes da gama de produtos, como os taxistas, que são consumidores extremamente exigentes.
Segundo a BHTrans, órgão que administra o trânsito da cidade, existem quase 7 mil permissões de táxis atualmente na capital mineira, mas pouco mais de 1 mil carros estão em circulação. A média atual de idade da frota é de 2 anos.
De acordo com dados de 2015 da Fenabrave (Federação Nacional dos Veículos Automotores),  em BH, 61,32% da frota de táxi é composta por sedãs compactos; 11,57% de monovolumes compactos; 7,97% de hatches compactos; 5,57% de peruas médias;  5,18% de sedãs médios;  4,85% de sedãs compactos; 2,52% de monovolumes médios; 0,36% de hacthes médios; e 0,11% de peruas grandes.

Texto: Luís Otávio Pires
Fotos: Divulgação/General Motors

Copa Táxi Logo

SERVIÇO:

O que: Copa Táxi Chevrolet de Futebol Society
Quando:  Primeira fase – três rodadas e 8 jogos por dia (1ª rodada dia 13/07, 2ª rodada 20/07 e 3ª rodada dia 27/07). Segunda fase: quartas de finais ( 03/08). Terceira fase: semifinais (10/08) e final (13/08)
Inscrições: 20 a 24 de junho, Sindicato dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Minas Gerais (Sincavir) – Rua Ozanam, 3761 B, BH. Tel.: 3426-3466
Patrocínio e apoio: Chevrolet Serviços Financeiros e Rádio Itatiaia FM

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )