Dois eventos estão agendados para comemorar o Dia Nacional do Motociclista em Belo Horizonte: um acontece na concessionária BH Harley-Davidson, neste sábado, e outro será a tradicional “motosseata” organizada pelo VMD Motoclube que, em 2016, completa 15 anos de criação.

BH Harley Davidson promove evento para comemorar o Dia do Motociclista

BH Harley-Davidson promove evento para comemorar o Dia do Motociclista: show, pescaria e food trucks

No País das duas rodas, o Dia do Motociclista – comemorado dia 27 de julho – merecia mais, principalmente em Belo Horizonte que, como a maioria das grandes cidades,  tem muita gente sobre duas rodas circulando por aí e poderia homenagear melhor a tribo das máquinas.
Para se ter uma ideia, a frota nacional de motos ultrapassa as 24 milhões de unidades, o que significa quase 27% do total de veículos emplacados. Mas, pelas bandas de Belô, poucos eventos estão previstos, pelo menos anunciados.
A BH Harley-Davidson é uma das exceções. Neste sábado, dia 30 de julho, vai celebrar a data aproveitando ainda o tema da Festa Julina. Das 9 às 16 horas haverá algumas atrações não só para os harlistas, mas para os simpatizantes das duas rodas em geral.
A programação começa com café da manhã, depois tem show com a banda Regali Blues Band e pescaria com ficha a R$ 1,00 – a ideia é arrecadar dinheiro para beneficiar o Hospital Regional de Combate ao Câncer. Até o final da festa, alguns food trucks estarão em frente à concessionária comercializando comes e bebes.

Mais de 400 motos estão sendo esperadas na "motosseata" do VMD Clube

Mais de 400 motos estão sendo esperadas na “motosseata” do VMD Motoclube: concentração será na Praça do Papa

Já o VMD Motoclube planeja um passeio no próximo dia 6 de agosto, com concentração a partir das 10 horas na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, em BH. O evento, já tradicional, comemora o Dia do Motociclista e ainda os 15 anos de aniversário do clube, hoje um dos mais ativos da cidade, com cerca de 20 sócios.
O presidente do VMD, Américo Prates  espera a participação de cerca de mais de 400 motos, superando o número da versão de 2015.  “Sairemos em comboio em direção ao Route 66, uma casa de eventos na Pampulha, com direito a escolta da Polícia Militar, passando pelas principais avenidas de BH”, explica, acrescentando que antes do início do passeio haverá uma benção aos motociclistas feita pelo padre Marcelo, da Igreja da Boa Viagem. A saída para a “motosseata” será pontualmente às 12 horas, passando pelas avenidas Afonso Pena, Antônio Carlos até a Portugal, o destino final, onde a festa continua.
A história oficial conta que o Dia do Motociclista foi criado pela Associação Brasileira de Motociclismo, motivado pelo acidente que vitimou um mecânico da Honda no dia 27 de julho de 1974 na cidade de Sorocaba (SP).

SERVIÇO:
O que: Dia do Motociclista
Onde: BH Harley-Davidson (Av. Raja Gabáglia 4500) / Motofest VMD (Praça do Papa, bairro das Mangabeiras), ambos em BH
Quando: 30 de julho / 6 de agosto
Outras informações: (31) 2332-4400 (BH Harley-Davidson) / (31) 98877-3586 (Motofest VMD)

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )