Henrique Avancini e Raiza Goulão, bikers que vão representar o Brasil no mountain bike cross-country, nos Jogos do Rio, faturam etapa do campeonato nacional disputado em Juiz de Fora e conquistam título; agora eles seguem para o Canadá para mais um período de preparação na Copa do Mundo.

Henrique Avancini vence a etapa de Juiz de Fora e conquista o tricampeonato brasileiro

Henrique Avancini vence a etapa de Juiz de Fora e conquista o tricampeonato brasileiro

Para manter uma esperança do mountain bike nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a dupla que vai representar o Brasil na modalidade XCO venceu o campeonato brasileiro, realizado no domingo dia 17/7 em Juiz de Fora (MG).
Mais de 400 atletas disputaram as 19 categorias, mas as atenções estavam voltadas para Henrique Avancini e Raiza Goulão que provaram ser os melhores do País e que, em agosto, nos dias 20 (categoria feminina) e 21 (categoria masculino) vão nos representar nas Olimpíadas.
Na prova da elite masculina pelo torneio nacional, Avancini (Cannondale Factory Racing), Rubinho e Sherman Paiva (Caloi Elite Team) vieram juntos na disputa até a quarta volta. A partir daí, Henrique desgarrou e ficou com o título após completar o percurso em 1h27min29s, pouco mais de um minuto à frente de Rubens (1h28min30s) e Sherman (1h28min50s).
Com mais esse título, Henrique Avancini alcança seu terceiro título nacional. Agora ele participa de mais uma etapa da Copa do Mundo em Mont -Sainte -Anne, no Canadá antes de encarar os Jogos do Rio.

Numa prova considerada de alto nível, cerca de Mais de 400 atletas disputaram as 19 categorias

Numa prova considerada de alto nível, cerca de Mais de 400 atletas disputaram as 19 categorias

Na categoria elite feminina, Raiza Goulão já largou na frente e liderou a prova de ponta a ponta, levando a bandeirada de chegada com o tempo de 1h26min09. Suplente de Raíza na Rio 2016, Isabella Lacerda (LM Bike/Sense/Shimano) ficou com o segundo lugar, encerrando o percurso em 1h31min49, e Letícia Soares (Bike Podium) ficou com o bronze, fechando em 1h34min52.

Raíza embarca também para o Canadá onde disputa mais uma etapa da Copa do Mundo de mtb nos dias 6 e 7 de agosto, como preparação final para as Olimpíadas.
No próximo final de semana, dias 23 e 24 de julho, será a vez do campeonato brasileiro de downhill, em Sapiranda, Rio Grande do Sul.

Fotos: Thiago Lemos/Divulgação

Texto: Cristiano Quintino

Texto: Cristiano Quintino

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO:
O que: Campeonato Brasileiro de XCO
Onde: Juiz de Fora (MG)
Quando: 16 e 17 de julho de 2016
Realização e Organização: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e Bikelight
Patrocínio e apoio: CEF, Caloi, PMMG e Mais Comunicação
Outras informações: www.cbc.esp.br

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )