Desta vez o desafio do Clube Randonneur Inconfidentes de Minas larga da terra de Carlos Drummond de Andrade, neste sábado (9/7),  às 7 horas, com dois percursos – BRM 300 e Desafio 155K; modalidade, criada por um grupo de ciclistas italianos e franceses, combina resistência física e cicloturismo.

Clube Randonneur Inconfidentes de Minas promove evento com saída de Itabira

Clube Randonneur Inconfidentes de Minas promove evento com saída de Itabira

Sábado agora, dia 9 de julho, mais um evento do Clube Randonneur Inconfidentes de Minas. Desta vez com partida de Itabira, um percurso BRM 300 e Desafio 155K.
Na programação, hoje às 19h30, no Centro Cultural da Fundação Carlos Drummond de Andrade, haverá a entrega dos kits, além da confraternização. Todas as instruções da prova serão passadas aos participantes neste momento. Já no sábado, de 6 horas até 6h30 acontece a vistoria; e a largada às 7 horas.

Mapa dos dois percursos do evento, que mistura cicloturismo e resistência

Mapa dos dois percursos do evento, que mistura cicloturismo e resistência

Lembrando que Randonneur não é uma competição. Trata-se de uma prova que combina resistência física e cicloturismo. A modalidade é muito antiga e criada por um grupo de ciclistas italianos e franceses para percorrer longas distâncias. No Brasil é conhecida como Audax, que vem do latim  “audacioso”. Os Brevets que os Inconfidentes Pedalantes Clube promovem seguem o padrão dos Brevets Randonneurs Mondiaux, ou BRMs, nos quais há um tempo limite para percorrer as distâncias propostas.
Fotos: Inconfidentes Pedalantes/Divulgação

Texto: Cristiano Quintino

Texto: Cristiano Quintino

 

 

 

 

 

 

Cartaz ItabiraSERVIÇO:
O que: BRM 300 km e Desafio 155K
Onde: Itabira (MG)
Quando: 9 de julho de 2016
Informações: inconfidentespedalantes.com.br ou www.fmc.org.br

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )