Land Rover traz ao Brasil o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase, versão especial equipada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, como sistema com câmeras 360 graus, sistema de entretenimento  InControl Touch e 29 alto-falantes; sob o capô está um motorzão 5.0 V8 .

RR_SVA_Amangiri_1

O SVAutobiography Long Wheelbase foi desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover

Já está entre nós o mais luxuoso modelo da Land Rover no mundo: o Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase. Desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, custa, no Brasil, R$ 1.065.800,00.
Como o próprio nome diz, o veículo tem entre eixos estendido e carroceria totalmente em alumínio. Seu design também é exclusivo – mas também, com este preço, tudo tinha que ser diferenciado mesmo.
Por fora, destaque fica por conta da grade frontal com acabamento em cinza e prata, além das imensas rodas aro 21. E no interior, há mais mordomias sofisticadas. A começar  pelo uso do alumínio, madeira e do couro nobre em cada detalhe do painel, portas, bancos e volante e até do seletor de marchas.

A grade frontal com acabamento em cinza e prata é um dos destaques do design deste Range Rover

A grade frontal com acabamento em cinza e prata é um dos destaques do design deste Range Rover

Todos os assentos (da frente e de trás) são em couro nobre e equipados com programas de massagem, aquecimento e resfriamento. Há ainda mesas dobráveis na parte traseira com acabamento em couro ou madeira e acionamento elétrico. Para o motorista, o painel de instrumentos digital conta uma tela em alta resolução e um volante multifuncional, abrigando  controles do sistema de som, atendimento ou realização de chamadas telefônicas via Bluetooth, computador de bordo e piloto automático.
Sob o capô, está um motor 5.0 V8 Supercharged que desenvolve 550 cv de potência e torque de 680 Nm, capaz de levar o modelo a 250 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

Muita sofisticação, como assentos em couro climatizados: marca registrada do modelo

Muita sofisticação, como assentos em couro climatizados e tela de oito polegadas: marcas registradas do modelo

O Range Rover SVAutobiography é equipado com um interessante sistema de entretenimento chamado InControl Touch, que integra uma tela de 8 polegadas sensível ao toque, que projeta as informações do sistema de navegação GPS e do som da linha Meridian, que conta com 29 alto-falantes de 1.700 watts de potência. Sistema de câmeras 360º e 10 opções de iluminação interna são outras sofisticações do modelo da Land Rover.
Fotos: Land Rover/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )