A Mercedes-Benz, marca alemã da estrela de três pontas, está lançando dois novos conversíveis (esportivos que podem encolher a capota) no mercado brasileiro: o SLC, nas versões SLC 300 (245cv) e AMG SLC 43 (367cv); e o novo roadster SL, que passou por um reestilização e ganhou motores mais potentes e novo sistema de suspensão

Os bancos são climatizados e um sistema aquece ao nível do pescoço dos ocupantes

Os bancos são climatizados e um sistema aquece ao nível do pescoço dos ocupantes

As concessionárias da Mercedes já iniciaram a comercialização dos novos roadsters (conversíveis de dois lugares) SL e SLC, incluindo suas versões de alta performance da AMG. Os dois modelos passaram por uma reestilização, ganhando linhas e acabamento cuja proposta foi reforçar o prazer de dirigir um carro em capota. O SL e SLC têm teto rígido e contam com o sistema vario-roof, que em segundos transforma o veículo de um roadster para um coupé.

A versão AMG do SL tem motor V8 biturbo, que gera 585cv de potência

A versão AMG do SL tem motor V8 biturbo, que gera 585cv de potência

Outro destaque dos dois modelos é o sistema DYNAMIC SELECT como equipamento de série. Ele adapta direção, transmissão e suspensão do veículo em cinco diferentes modos de condução (“Eco”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual”) e permite que suas características sejam ajustadas instantaneamente ao toque de uma tecla, auxiliando o condutor a adequar as condições do veículo ao estilo de direção que melhor o atende. Também chamam a atenção os faróis full LED com Intelligent Light System, que se adaptam automaticamente às condições de luz, de condução e da via para oferecer a melhor iluminação possível para o condutor.

Destaque para o sytema Dynamic Select que adapta direção, câmbio e suspensão

Destaque para o sytema Dynamic Select que adapta direção, câmbio e suspensão

Seis bolsas infláveis
Em termos de segurança, o SL e o SLC são equipados com seis airbags (dois frontais, dois laterais que saem da parte traseira dos assentos em direção à porta e dois airbags de cabeça na parte superior da coluna cobrindo as janelas); e com sistemas de proteção em caso de capotamento. Para o Mercedes-Benz SLC, há dois arcos fixos posicionados atrás do apoio de cabeça, já o SL tem duas barras retráteis pré-tensionadas por molas no compartimento traseiro, também atrás dos apoios de cabeça. Elas são ativadas no momento em que o sensor de colisão do controle do airbag reconhece uma situação de perigo de acidente.

O V6 biturbo que equipa a versão AMG do SLC rende 367cv de potência

O V6 biturbo que equipa a versão AMG do SLC rende 367cv de potência

O nome SLC se origina do parentesco do modelo com o sedã Classe C, com o qual compartilha a plataforma e muitas de suas tecnologias. Ele chega em duas versões: SLC 300, com motor 2.0 (245cv de potência e 37,7kgfm de torque) e Mercedes-AMG SLC 43, com motor V6 biturbo (367cv de potência e 53,06kgm de torque). O primeiro acelera até 100km/h em 5,8 segundos, enquanto a versão AMG gasta apenas 4,7 segundos para chegar aos 100km/h. Ambas utilizam a transmissão 9G-TRONIC, de nove velocidades.
O SLC passou por uma mudança no visual, ganhando linhas mais agressivas. Para dar um ar ainda mais esportivo, ambas as versões receberam melhorias na dianteira, que ganhou grade diamante de série e capô de aparência mais alongada. Outro destaque do modelo teto-vario, cuja abertura ou fechamento pode acontecer em velocidade de até 40 km/h, dando ainda mais conforto aos ocupantes de acordo com as condições do tráfego ou em caso de alteração repentina do clima. A pequena janela lateral localizada atrás da porta pode ser manipulada separadamente quando a capota está abaixada, auxiliando na redução do barulho do vento.

O AMG SLC 43 gasta apenas 4,7 segundos para chegar aos 100km/h

O AMG SLC 43 gasta apenas 4,7 segundos para chegar aos 100km/h

O pescoço fica quente
O SL chega renovado ao mercado brasileiro com motores mais potentes, transmissão automática 9G-TRONIC e AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas na versão AMG e pacote de integração para smartphone, incluindo o sistema Apple® CarPlay® – exclusivo para usuários de iPhone®. São duas versões: SL 400, com V6 3.0 turbo, que gera 367cv, e câmbio 9G-TRONIC; e AMG SL 63 (sob encomenda), com V8 biturbo, que rende 585cv, e câmbio automático de sete velocidades. A aceleração até 100km/h é feita em 4,9 segundos e 4,1 segundos, respectivamente.

Com a capota fechada, o SLC se transforma de corpo e alma num cupê

Com a capota fechada, o SLC se transforma de corpo e alma num cupê

Destaque para sistemas como os bancos dianteiros climatizados, o sistema AIRSCARF, responsável pelo aquecimento ao nível do pescoço dos ocupantes, a nova iluminação interna (com luzes indiretas no interior com três opções de cor), o Active Body Control (sistema de suspensão inteligente que reduz os efeitos da força centrífuga ao sair com o veículo, em curvas acentuadas e ultrapassagens).

O SLC passou por uma reestilização, ganhando linhas ainda mais esportivas

O SLC passou por uma reestilização, ganhando linhas ainda mais esportivas

PREÇOS: Os novos SLC serão comercializados com preços sugeridos de R$292.900 (SLC 300) e R$ 399.900 (AMG SLC 43). Os Mercedes-Benz SL 400 e o Mercedes-AMG SL 63 têm preços sugeridos de R$ 605.900 e R$ 887.900 respectivamente.

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