Chevrolet atualiza design do  Prisma e Onix, que ainda ganharam sistema OnStar de série e motores com sistemas econômicos de combustível;  modelos, que chegam às concessionárias no final de julho, têm opções de novas cores metálicas e transmissão automática de seis velocidades.

04_GM_EDP_2240_26-07

As mudanças visuais no Onix foram mais expressivas na dianteira e traseira, com novos formatos dos faróis e lanternas

As mudanças visuais no Onix foram mais expressivas na dianteira e traseira, com novos formatos dos faróis e lanternas

Prática comum na indústria, a reestilização serve como sobrevida aos automóveis com um certo tempo de mercado. Caso do Onix e Prisma da linha 2017, que chegam às concessionárias Chevrolet a partir do final de julho.
Mas além do “tapa” no visual, a General Motors passou a oferecer novos itens, como o sistema OnStar que já está no Cruze, no Cobalt e agora  nos dois modelos médios da marca. Esta tecnologia permite comandar funções do veículo por meio de um aplicativo para celular, bloquear e localizar o automóvel em caso de roubo, receber orientações de navegação e socorro em caso de acidente, entre outras funções.
Tanto no Onix quanto no Prisma, as mudanças visuais foram mais expressivas na dianteira e traseira, com novos formatos dos faróis e lanternas, mais identificados com o padrão visual de outros membros da família, como o Cruze. O interior também tem acabamento inédito.

26_GM_FGD_6862_26-07-16B

Externamente, Prisma teve as mesmas alterações estéticas do Onix

Externamente, Prisma teve as mesmas alterações estéticas do Onix

Segundo a montadora, ambos os veículos  receberam algumas evoluções mecânicas com foco na redução do consumo de combustível e conforto, como a inclusão do sistema ECO para os motores 1.0 e 1.4 litro, e de novos câmbios manuais e automáticos de seis velocidades. A empresa garante: o sistema  fez com que o consumo de combustível fosse reduzido em 18%, na versão hatch – veremos.
Onix e Prisma têm faróis que cresceram ao adotar formato mais fino, com  filetes de LED. Outra novidade é a direção elétrica. E há novas opções de cores para os dois: Vermelho Carmim e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas.

Fotos: Fábio Gonzales/Divulgação

Interior ganhou novos grafismos e acabamento; motor tem sistema ECO que favorece o consumo

                                                                               Interior ganhou novos grafismos motor tem sistema ECO 

Alguns números

Onix 1.4:
Consumo: Com gasolina (98 cv de potência) – 14,9 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade. Com etanol (106 cv de potência)- 10,2 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade.
Velocidade máxima: 180 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,5 segundos

Prisma 1.4:
Consumo: Com gasolina (98 cv de potência) – 15,4 km/l na estrada e 12,8 km/l na cidade. Com etanol (106 cv de potência) – 10,7 km/l  na estrada e 8,8 km/l na cidade.
Velocidade máxima: 180 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,5 segundos

 

Tabela Onix e Prisma

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )