Empresa de Manaus desenvolve veículo adaptado para que agentes de saúde façam o combate ao mosquito Aedes Aegypti de forma mais eficaz; modelo, que custa R$ 50 mil, foi homologado pelo Ministério da Saúde e recebeu encomendas de cerca de 150 prefeituras de todo o País.

O triciclo é adaptado sobre o chassis de um MCA 200 e possui diversos componentes para facilitar o trabalho dos agentes de saúde

O triciclo, adaptado sobre o chassis de um MCA 200, chega a 60 km/h

Vale tudo no combate ao Aedes Aegypti, vetor que transmite as famigeradas dengue, zika e chikungunya e tem aterrorizado brasileiros  de todos ao cantos. Vale até desenvolver um veículo especial para ajudar na matança do mosquito, como o desenvolvido pela Motocar, de Manaus (AM).
Trata-se de um triciclo, homologado pelo Ministério da Saúde, e que já foi adquirido por cerca de 150 prefeituras. Ele é adaptado sobre o chassis de um triciclo MCA 200 e possui uma série de componentes, tais como termonebulizador veicular e costal portátil, equipamentos de proteção individual (EPIs), giroflex, luzes de alerta dianteiros e traseiros (stroboleds), armário para equipamentos, cones de sinalização, barrica para água potável, bateria auxiliar, comandos internos na cabine e adesivação personalizada.

Detalhes do triciclo produzido pela Motocar, de Manaus (AM)

Detalhes do triciclo produzido pela Motocar, de Manaus (AM) para combater o famigerado mosquito

O MCA 200, que custa R$ 50 mil com todas as adaptações,  possui capacidade de carga de até 350 quilos e por causa de suas dimensões compactas permite que os agentes de saúde cheguem mais facilmente aos locais de difícil acesso. Sua autonomia é de três horas consecutivas de trabalho e o gasto médio de combustível é de 25 km/l, podendo atingir a velocidade de 60 km/h.
Externamente, o triciclo possui identidade visual da campanha do Governo contra o mosquito e todos os itens de segurança para que circule em baixa velocidade disseminando a solução aquosa, ou para que fique estacionado no instante que o agente realize a ação pontualmente.
O diretor comercial Carlos Araújo explica que a Motocar desenvolveu uma solução que se adapta com mais facilidade a todos os terrenos e locais, independentemente de ser uma rua estreita ou uma grande avenida. “Isso dá  maior autonomia ao condutor, que poderá realizar a ação de forma mais próxima e precisa no foco do mosquito”, acrescenta.
Fotos: Motocar/Divulgação

SERVIÇO:

O que: Triciclo da Motocar adaptado para combate ao mosquito Aedes Aegypti
Onde:  30 concessionárias do fabricante. Para localizar uma acesse www.triciclosmotocar.com.br
Contatos: 0800-0923468

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )