Várias provas marcaram a última semana do ciclismo na Olimpíada Rio 2016, que ainda vai receber, nesta sexta (19/8),  a etapa decisiva da modalidade BMX; uma pergunta fica o ar: o que vai ser do velódromo da Barra, já que o Brasil não tem tradição neste tipo de competição.

Cearense Gideoni Monteiro terminou as disputas do Omnium em 13º. lugar, modalidade que exige versatilidade e resistência

Biker cearense Gideoni Monteiro terminou as disputas da modalidade Omnium em 13º.

Semana foi movimentada para o ciclismo na Rio 2016. Terminaram na terça (16/8) as provas de ciclismo de pista no velódromo olímpico da Barra da Tijuca. Na quarta (17/8) tiveram as provas classificatórias de ciclismo BMX – as finais (feminino e masculino) serão na sexta (19/8), a partir das 13h30, com transmissão pela TV a cabo (só para assinantes). Os brasileiros até mandaram bem na BMX: Priscilla Stevaux largou em quarto lugar e Renato Resende em oitavo.
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) comemora a participação do cearense Gideoni Monteiro que terminou as disputas do Omnium em 13º. lugar.  A modalidade é muito parecida com o heptatlo do atletismo, exige muita versatilidade e resistência dos ciclistas, que encaram seis provas divididas em dois dias de competição. Foi a melhor colocação já conseguida até hoje, afinal  desde Barcelona, há 24 anos, que um brasileiro não pedalava numa pista olímpica.

Pista BMX supercross na Rio 2016, onde acontecem as provas finais nesta sexta

Pista BMX supercross na Rio 2016, onde acontecem as provas finais nesta sexta

Fiquei pensando o que vai ser desse velódromo daqui para frente, pois o Brasil não tem tradição nesta modalidade, tanto que não participou de nenhuma disputa por equipes. Não teve nem quatro atletas para montar uma equipe, nem masculina nem feminina. Veremos!
Fotos: Rio 2016/Divulgação

Texto: Cristiano Quintino

Texto: Cristiano Quintino

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO:

O que: Ciclismo BMX na Rio 2016
Onde: Velódromo da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)
Quando: 19 de agosto, a partir das 13h30
Transmissão: Canal 13 do SporTV.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )