Motofest deve reunir, neste sábado (6 de agosto), a partir das 10 horas, em BH, cerca de 500 motos para comemorar o Dia Nacional do Motociclista e os 15 anos do VMD Motoclube;  concentração será na Praça do Papa, de onde as motos sairão com destino à Pampulha.

"Motosseata" espera reunir cerca de 500 motos para comemorar o Dia do Motociclista e os 15 anos do VMD Motoclube

“Motosseata” espera reunir cerca de 500 motos para comemorar o Dia do Motociclista e os 15 anos do VMD Motoclube

Cerca de 500 motos estão sendo esperadas neste sábado, dia 6 de agosto,  na edição 2016 do Motofest VMD, que comemora o Dia Nacional do Motociclista e os 15 anos de criação do VMD Motoclube. A concentração acontece na Praça do Papa, a partir das 10 horas, mas a saída para o passeio será pontualmente às 12 horas.
“Nossa expectativa é que mais motociclistas participem do evento este ano. É que muita gente não pode vir em 2015 e agora, em 2016, não quer ficar de fora”,  acredita Américo Prates, presidente do VMD Motoclube , responsável pela organização. Segundo ele, o evento já se tornou tradicional e entrou para o calendário oficial da cidade.
No horário marcado, as motos sairão em Comboio, com destino ao Route 66, uma casa especializada em eventos localizada na Avenida Portugal, na região da Pampulha. O roteio inclui as principais avenidas da cidade, como a Afonso Pena e a Antônio Carlos, que terão algumas de suas pistas reservadas para a “motosseata”. “Teremos apoio da Polícia Militar, com batedores que farão a escolta para garantir a segurança de todos”, destaca.

Américo Prates: evento já está no calendário da cidade

Américo: evento no calendário da cidade

Ainda na Praça do Papa, o padre Marcelo, da Igreja da Boa Viagem, dará a benção a todos, afinal, o passeio também inclui a comemoração do Dia Nacional do Motociclista, celebrado em todo o País no dia 27 de julho. A data foi instituída pela Associação Brasileira de Motociclismo, motivada pelo acidente que vitimou um mecânico da Honda naquela data em 1974 na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.
A chegada ao destino está prevista para 13h30, quando todos poderão aproveitar shows musicais e a infraestrutura do estabelecimento que irá comercializar comida e bebida a preços justos, garante os organizadores.
O VMD, com cerca de 20 filiados, é um dos motoclubes mais antigos e atuantes em atividade em Minas Gerais. A sigla, segundo o presidente, é um segredo “Apenas quem se associa pode conhecer o significado. É uma filosofia de vida”, observa o presidente Amércio Prates, um apaixonado pelo motociclismo, dono de uma Harley-Davidson.

 

Texto: Luís Otávio Pires
Fotos: VMD/Divulgação

SERVIÇO:
O que: Motofest VMD (comemoração do Dia do Motociclista e dos 15 anos do VMD Motoclube)
Onde:  Saída da Praça do Papa, bairro das Mangabeiras; chegada na Route 66, na Av. Portugal, 669
Quando: 6 de agosto, a partir das 10 horas, para saída às 12 horas
Outras informações: (31) 98877-3586

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )