Fabricante escolhe a Fórmula-E, homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), é aberta à participação apenas de bólidos movidos a energia elétrica; categoria está em sua terceira edição e atrai as principais marcas.

jaguar

Clique na imagem e assista ao vídeo que mostra como será o bólido da Jaguar na Fórmula-E

A Jaguar confirma seu retorno ao automobilismo no segundo semestre deste ano. O fabricante terá uma equipe na terceira temporada do Campeonato Mundial de Fórmula-E. O certame, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo, é o primeiro no mundo para carros elétricos, guiados por um único piloto.
A categoria oferece uma oportunidade para o fabricante promover o desenvolvimento dos futuros carros elétricos, incluindo a tecnologia do motor e bateria. “Esses tipos de veículos vão desempenhar seus papéis no portfólio de nossos produtos e a Fórmula-E nos permitirá projetar e testar as nossas tecnologias avançadas em condições extremas de desempenho”, observa o diretor de engenharia da Jaguar, Nick Rogers.
Segundo ele,  ao longo dos próximos cinco anos, o mundo verá mais mudanças no setor automobilístico do que durante as últimas três décadas. “O futuro é estar mais conectado e ser mais sustentável; e os carros elétricos e as tecnologias leves estão se tornando mais importantes que a urbanização que continua crescendo”, acrescenta Rogers.
Fotos: Jaguar/Divulgação

SERVIÇO:

Veja o calendário de 2016/2017 da Fórmula-E:

2016:
9 de outubro – Hong Kong *
12 de novembro – Marrakech (Marrocos) *

2017:
18 de fevereiro – Buenos Aires (Argentina)
1º de abril – Cidade do México (México)
22 de abril – A confirmar
13 de maio – Mônaco
20 de maio – Paris (França)
10 de junho – Berlim (Alemanha)
24 de junho – A confirmar
1º de julho – Bruxelas (Bélgica) *
15-16 de julho – Montreal (Canadá) *
29-30 de julho – Nova York (EUA) **

(*) Sujeito a homologação do circuito / (**) Sujeito a homologação do circuito e autorização administrativa final